MINIMIZANDO A FOME

Atualmente, os alimentos mais caros e mais consumidos no Brasil: arroz e feijão, são os mais desperdiçados. Se pelo menos proprietários de restaurantes, tivessem no mínimo, consideração pelos mais necessitados, não teriam tanto alimento desperdiçado, e sem dúvida, seriam recompensados pelo seu ato de bondade. Eis uma pequena dica: distribuição de refeição aos mais carentes, ali mesmo no estabelecimento comercial, ou promovendo uma entrega pelo bairro aos sem-teto, e até mesmo às entidades de caridade. Esse ato também, poderia ser seguido, pelos proprietários de supermercados e de bancas de feiras, em relação às frutas, legumes e verduras. Logicamente que isso não iria acabar com a fome no Brasil, mas seria e é o caminho certo, para minimizar o problema local. De pessoas com fome está cheio, só está faltando pessoas cheias de vontade para se compadecer do próximo. Cada pessoa, independente de ser comerciante ou não, pode fazer a sua parte. O esperar que outra pessoa faça, resulta no que acontece hoje. Não fazer o bem que está ao nosso alcance, é o mesmo peso que cometer um mal. Que Deus nos ajude a ajudar. Que Deus nos abençoe para que possamos ser bênçãos ao próximo necessitado.