À Beira da Estrada, Gritemos ao Senhor.(Mc.10,46-52)

LITURGIA DESTE DOMINGO, 28.10.2018.

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 27.10.2018, às 12:13 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

____________________________________________________

“Eles o chamaram e disseram: __Coragem, levante-te, Jesus te chama! O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus.”

_____________________________________________________

Jesus saindo de Jericó, indo pelo caminho e se depara com uma grande multidão que queria vê-lo e ou ouví-lo.

Na beira do caminho havia um cego, cujo nome era Bartimeu, filho de Timeu e se encontrava pedindo esmolas.

Ele ouve o grande burburinho de pessoas, e provavelmente devia ter pensado que era a sua oportunidade de encher a sacola de dinheiro. Mas, eis que ele soube que era Jesus que estava passando por alí e gerando um grande alvoroço. Diante disso, começou a gritar: “JESUS, FILHO DE DAVID, TEM PIEDADE DE MIM!”. Muitos o repreendiam e mandaram que ficasse quieto. (vs. 47-48)

E diante da reprimenda das pessoas, ele gritava mais alto: “Jesus, filho de David, tem piedade de mim”.

Diante disso o Mestre Jesus, pára e pede a seus discípulos que o tragam para junto de si. E assim o fizerem. Os discípulos disserem: “Coragem, levante-se, porque Jesus está chamando você”.

Bartimeu larga o manto e sacola, e salta em direção ao Mestre. Ao que Jesus lhe pergunta: o que você querer que eu faça por você? “ O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver de novo.”

Jesus lhe responde: “PODE IR, A SUA FÉ CUROU VOCÊ".(v.52).(grifos meus).

_____________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Todos nós de alguma forma, somos “cegos espirituais”. Não enxergamos pelos olhos da alma e coração, a mensagem que o Mestre Jesus quer nos transmitir. Nós vemos com os olhos humanos, mas Deus vê com a alma, com os olhos do coração.

E o que Deus pede para seus filhos? Que se convertam! Que assumam o discipulado de Jesus, renunciando a si mesmo; renunciando as coisas menores e dando valor a seus ensinamentos, aos bens espirituais, pois estes que nos levarão para o Paraíso Celeste.

Em nossa caminhada, vamos encontrar muitas pessoas e acontecimentos, como que gritando para você desistir do seu caminho, e de seus ideais! Mas, insista, NÃO desista!. É pela perseverança que alcançamos as nossas metas, tanto materiais como espirituais.

O tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Pedimos mal, diz Jesus. Devemos pedir com fé e aquilo que possa acrescentar algo positivo à nossa salvação, à nossa conversão do coração.(como fez o cego Bartimeu).

Normalmente as pessoas pedem sempre coisas materiais. Elas têm importância relativa. Deus provê às nossas necessidades, desde que trabalhemos honestamente.

Peçamos, através da oração diária, e de sua palavra constante da Bíblia, para sermos pessoas melhores; para termos um coração compassivo, misericordioso.

Um feliz e santo domingo a todos(as) e que desça sobre Você e toda a sua família, a benção do Deus, rico em misericórdia, Ele que é Pai +, Filho+ e Espírito Santo+, amém!.

____________________________________________________

(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

FONTE: Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 1.297.

_____________________________________________________