Estamos vivendo uma época!

Estamos vivendo uma época de desmonte das políticas públicas em nosso país. Assunto este que se torna muito mais preocupante com a eleição que esta batendo à porta. Esse desmonte das políticas públicas infelizmente reflete naquelas pessoas mais necessitadas, pois são essas que mais utilizam dos órgãos públicos, e consequentemente, o estado sem poder de investimento deixa a desejar todo o atendimento e programas que poderiam dar um futuro e uma emancipação aos trabalhadores. Porém percebo que a política neoliberal esta com outra roupagem, tomando conta das ideias de muitos, e estes não percebem que estamos prestes a entrar mais uma vez em uma política de clientelismo, onde o pobre cada vez tem menos e o rico cada vez tem mais. A desigualdade social é o título principal deste panorama. Podemos ainda citar que os direitos e garantias básicas garantidas pela nossa constituição federal estarão como um todo entrando em colapso, cabendo ao terceiro setor tentar minimizar as expressões da questão social. Para o assistente social é uma situação conflitante, pois todo esse contexto mencionado acaba interferindo nas suas práticas cotidianas.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 23/10/2018
Código do texto: T6484445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.