Vida: UMA INCÓGNITA LINDA

Vida: UMA INCÓGNITA LINDA

por E. AR

A vida é uma incógnita linda, recheada de possibilidades e com uma única certeza: terá um fim. Do que adianta os planos, ambições e sonhos sendo que o amanhã não nos pertence? Por que acordar cedo, estudar, trabalhar, sofrer, correr riscos? Do que vale garantir um futuro, sendo que não sabemos se viveremos nesses dias distantes ?

A grande verdade é que precisamos do futuro, ele é o combustível do presente. Vivemos com a finalidade de melhorar o amanhã e quando chegamos lá não o aproveitamos, pois precisamos continuar melhorando o futuro. E assim deixamos de contemplar o hoje.

Por isso, a Palavra de Deus nos ensina a vivermos o hoje porque o amanhã não nos pertence, ensina que tudo isso que vivemos na terra é ilusão, ensina que por mais que tenhamos aflições devemos confiar em Cristo, porque Ele venceu o mundo.

Então, o que podemos fazer nessa incógnita linda? Acredito que andar nos caminhos de Deus, objetivando um futuro melhor, mas sabendo que o amanhã é incerto pode ser uma maneira interessante de contemplar a vida. Penso que podemos acordar cedo, sofrer, trabalhar e ainda ser feliz, sabendo que foi feito o melhor, que demos um passo certeiro na estrada da vida. Olhe para o futuro, contemple o passado e valorize o presente... Assim como um presente, que não deve ser descartado.

-----------------------------------------------------------------------------

Conheça a obra "O Bálsamo do Destino" de E. Alyson Ribeiro ---> https://bit.ly/2KweoLU

E Alyson Ribeiro
Enviado por E Alyson Ribeiro em 22/10/2018
Código do texto: T6483187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.