O Estrangeirismo invadiu a língua portuguesa

Atualmente observamos que na mídia e na prática cotidiana, a utilização de palavras estrangeiras substituindo as palavras que já existem na língua portuguesa são visíveis como: sale para promoção, offpara desligado/desconto ou drive thru para estacionamento. Disserte de 5 a 10 linhas sobre os pontos positivos e negativos destas palavras estrangeiras na Língua Portuguesa.

Primeiramente seria interessante ressaltar que existem muitos debates a respeito do uso de palavras de origem estrangeiras no nosso idioma, conceito que chamamos de Estrangeirismo.

Os pontos positivos é que mudando algumas palavras para língua estrangeira ampliamos os nossos idiomas, conhecemos coisas que não sabíamos assim é um jeito novo de aprender, os pontos negativos são que nós estamos desvalorizando o português, de vez essas palavras ajudarem algumas pessoas, elas atrapalham principalmente os idosos, pois alguns têm dificuldades pra ler e dessa forma eles n iram entender nada, outro ponto é que já que nós moramos no Brasil e falamos português n ha necessidade de ter palavras estrangeiras.

Assim um lado positivo seria que de realmente existem palavras que são usadas praticamente no mundo inteiro, como "xerox" "scanner" entre outras, faria que com que ficássemos antenados em certos termos. Já um aspecto negativo seria a depreciação do nosso próprio idioma e a dificuldade que pessoas com pouco acesso a educação podem possuir para usar essas palavras.

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 12/10/2018
Código do texto: T6474604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.