HOJE É DIA DE TER ESPERANÇAS !!!

Não estou fazendo referêcias à campanha eleitoral, inclusive, em décadas passadas até fui escalado pra ajudar numa seção eleitoral e na terra natal (não lembro o ano) até fui escalado pra ajudar a contar votos e, em décadas mais recentes (duas) fiz militância partidárias... E por várias vezes fui sindicalista atuante ao ponto de ser eleito por colegas de empresa pra delegado sindical em regionais do interior e em Recife...

MAS, falo sobre ter esperanças, conforme o que disse Paulo na sua, Primeira Carta aos Coríntios 15:19, onde diz uma frase que deve ser aplicada ao nosso cotidiano:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Isso me faz pensar em pelo menos três coisas:

PRIMEIRA: Em Cristo será preciso ter esperanças;

SEGUNDA: Nossa esperança, em Cristo, não conhece limites, apenas começa nessa vida, com esperanças de continuar eternamente – Isso foi tão precioso pra DEUS que custou o sangue de CRISTO;

TERCEIRA: Não entendia direito a esperança que via em internos em desafios, (onde ia toda semana), quando ensinava sobre ter lberdade e esperança em Cristo aqui e após essa existência – Eles devem entender na prática o que seja liberdade em Cristo, porque nunca fui alcoólatra e, ajudo de forma voluntária porque JESUS disse que deemos levantar o caído e uma das formas é ser contra legalismos e perfeccionismos (que geralmente é comum no meio da fé cristã, onde a gente até canta como a turma da “Xuxa dizedo: Eu tô salvo e tu não está” – É a turma gospel que vai dando o seu alô”...

Achava meio esquisito (quando estava no seminário, um vizinho repetir: QUANDO VOCÊ ABRIR SUA IGREJA, VOU SER MEMBRO LÁ... Jamais pensei criar uma igreja ou denominação cristã!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/10/2018
Código do texto: T6469821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.