A educação e direitos humanos: compromisso de todos.

Faça um texto dissertativo argumentativo sobre a educação e direitos humanos: compromisso de todos.

Todo o ser humano precisa de educação, assim como necessita se alimentar todos os dias, para não ficar doente e contrair uma enfermidade. Assim também e a nossa vida como pessoa de deveres e de direitos em uma sociedade que exige cada vez mais de seus cidadãos. Portanto, através de uma correta educação desde cedo a criança começa a se perceber todas essas situações no meio social em que vive e entende que todos os problemas e diferenças sociais são inerentes aqueles que não possuem condições de ter uma boa educação. Pois, na escola desde cedo a criança vai internalizando conceitos e consegue colocar significado a tudo o que acontece em sua comunidade local, passando a ter uma maior compreensão de sociedade geral e de mundo. Partindo do principio que todas essas atribuições já estão pautadas nas leis que já temos e não são poucas, somente basta que o Governo cumpra o que de fato se fundamenta na lei. Todos os governantes deveriam refletir em suas tarefas de governança e investir mais e melhor em educação na sociedade em que governa, pois seria a maneira mais correta de termos um povo que sabe realmente o que e de seu direito e de seu dever. Concluo que o sucesso educacional de um povo é resultado da boa escola, que acolhe e orienta para formação de futuros profissionais nas mais variadas áreas de trabalho, sendo assim teremos mais cidadãos conscientes e determinados a cumprir com suas obrigações e entender quais são os seus direitos, enquanto cidadão de direitos e deveres na sociedade em que vive. Contudo vale dizer que o cerne da questão e a educação e o compromisso de todos que fará realmente a diferença acontecer.

By Fátima Damiani

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 22/09/2018
Código do texto: T6455871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.