QUEM É JESUS PARA VOCÊ? (Mc.8,27-35)

QUEM É JESUS PARA VOCÊ (Mc 8,27-35)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 16.09.2018, às 09:06 horas

Local: São Paulo,Sp,Brasil

_____________________________________________________

EVANGELHO SEGUNDO MARCOS, 8, 27-35(Domingo 16.09.18)

Palavras chave: Cesária de Filipe, Discípulos, Pedro, Anuncio de morte, Renúncia de si mesmo, cruz etc.

CENÁRIO: Jesus parte com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe, no caminho pergunta a eles: “Quem dizem os homens que eu sou?” Eles responderem: uns dizem que és João Batista, outros que é Elias; e outros dizem que és um dos profetas”.

Depois o Mestre indaga Pedro: e tu Pedro que dizes que eu Sou? Ao que ele respondeu prontamente: “TU ÉS O MESSIAS”.

Ele lhes anuncia que morreria e ressuscitaria ao terceiro dia. Humanamente, Pedro começa a repreender Jesus. Ao que o Mestre lhe diz: “Afasta-te de mim, satanás, tu pensas como homem e não como Deus”.

No final do texto, Jesus exorta os discípulos que desejam efetivamente segui-los para RENUNCIAR A SI MESMO, TOMAR A SUA CRUZ E SEGUÍ-LO.

________________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE: A pergunta que não quer calar: quem é Jesus para Você, meu irmão e minha irmã?

Um fazedor de milagres? Um agitador social? Um político? Um comunista? Ou efetivamente o Filho de Deus?

Você tem sido COERENTE com a sua fé em Jesus? Procura, de fato, por em prática, os ensinamentos que o Mestre lhe ensinou? Ou é um cristão que vai apenas, aos domingos, à Igreja participar, egoisticamente, do banquete eucarístico?

Jesus NUNCA prometeu um “mar de rosas” nesta vida. Na outra sim, até cem vezes mais. Realmente, seguir Jesus não é nada fácil, porém não impossível. A fé é um processo. A cada dia, vamos acrescentando um tijolinho ao grande edifício espiritual que devemos edificar.

A salvação é DOM DE DEUS, e como tal, deve ser pedido diariamente: Senhor, aumenta cada vez mais a minha fé, pois sou fraco e sem a sua graça, nada posso realizar.

Alimentar-se diariamente da Palavra de Deus, pela liturgia diária para estar em comunhão com a igreja universal. Praticar a caridade; perdoar e ser perdoado sempre; reconciliar-se sempre com o irmão; praticar as obras de misericórdia materiais e espirituais: dar de comer a quem tem fome; dar de beber a quem tem sede; vestir os nus etc.

O perdão leva à reconciliação e a reconciliação leva à paz interior!. A verdadeira paz que vem do Coração de Deus! Jesus diz: “se não perdoardes a vossos irmãos, tampouco meu Pai, que está nos céus, vos perdoará”.

Experimente PERDOAR e sentirá uma profunda sensação da verdadeira liberdade interior, que somente o Espirito Santo de Deus, é capaz de lhe proporcionar!.

DEUS AMA VOCÊ! PERDOE SEMPRE E SERÁ FELIZ!

______________________________________________________

(*) autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

www.facebook.com/antoni bigcuore casagrande

________________________________________________________