O ERRO DE CRER APENAS EM SI MESMO !!!

É preciso crer no que DEUS nos deu oportunidades de ser e de saber fazer coisas ao nosso modo (será preciso apenas fazer bem feito, de forma a servir corretamente a quem precise)...

O problema é que muitas vezes, ao longo da vida (nessa existência), o ser humano prefere viver como o gado que pasta na cabeça de muita gente) – ou seja: algumas vezes a gente se baseia apenas no que dizem determinadas pessoas ao invés de considerar se temos potencial pra isso ou se estamos em local propício a fazer o que precisa ser feito...

Considero, por exemplo, o caso da criança que está aprendendo a caminhar ainda com a insegurança dos primeiros passos... Quando cae e, a mãe vai apressada dirá (a mãe): Olhe, se cair de novo irei lhe bater!!!

Cá entre nós, a criança brincava de “cair” ou a mãe exige perfeição no caminhar?

Pra não me restringir a esse exemplo, vamos considerar outros dois:

SEUNDO: Uma mãe irá sair com a criança e, essa criança escolhe a roupa que lhe “cae bem” e, enqunto a mãe se arruma a criança começa a vestir a roupa e, a mãe reclama que não fica bem... Aos olhos daquela criança ou aos olhos da mãe (demonstra o legalismo, o perfeccionismo (ou outra mania da mãe?)...

TERCEIRO: Muito comum num casa – O filho ou a filha aprendendo a comer e, deixa a comida cair – a pessoa adulta perde a paciência como se a criança estivesse brincando de segurar a coida...

Nos três exemplos, cito casos de uma criança com sua mãe, por serem casos comuns, mas agora na terceira idade começo a perceber que na fase mais avançada o idoso ou idosa começa a ser trabalhosa (ou dar) mais trabalho que crianças (a vez da vingança)...

Esse tem sido um erro comum, geralmente cometido por pessoas ligadasa classe de política ou por chefes e patrões com um rei na barriga (motivo de nossa luta contra legalismos ou perfeccionismos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/09/2018
Código do texto: T6442712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.