Brasil... Minha história, sua história, nossa história...

Outrora, eu por ignorância tinha um tanto de descuido a tudo que se referia a história. Pensava nao ser importante por não compreender a riqueza que nela esta contida.

Se conhecimento é poder e liberdade, a compreensão pode de fato ser fruto desta árvore. Um fruto que após saciar a fome daquele que o degusta, lançada ao solo faz com que uma nova árvore venha crescer.

Foi através da minha história que passei a encarar os erros que cometi, então passei a concertá-los, e vou dizer com todas as letras que esses dias foram sem duvidas dias de glória. Poder entender, hoje, quem sou e onde posso chegar, isso faz-me sentir leve.

A história me abriu os olhos..., e hoje ao ver a sua importância, repudio o descaso com o nosso patrimônio, o Museu Nacional. Ali esta toda a nossa história, a vida de um pais que sem história a base que o sustenta simplesmente desaparece.

Para mim que ainda que pouco conheci fará falta, imagine então para as gerações fuuturas. A quem diga "exagero", porém eu penso que devo dar a, a minha preocupação, o mesmo peso que o valor dessa nossa história tem. Tomara Deus que tudo possa ser reconstituído, pois a preocupação maior, nesse caso, é saber como, por quem será reescrita a nossa história, a história do Brasil!

A base do presente é o passado, e sem um passado não a de existir um futuro, pois o seu presente não se solidificara, por não ter uma base para se sustentar. Porém é possível recomeçar, e no voltar a ser criança, sonhar. É apartir dos sonhos que devemos reconstruir uma nova história. Ainda que algumas lembranças se percam, uma em particular já mais devemos deixar se perder, a lembrança de que o melhor do Brasil é o brasileiro..., o brasileiro não desisti nunca!!!

Abraço a causa e me junto a dor dos que se entristecem com este acontecimento dizendo: Recontruir não é fácil, mas se bem pensarmos uma grande montanha começa a se formar apartir de uma pequena pedra. O que realmente importa nesta reconstrução e não perder o foco!!!

Pra frente Brasil dos brasileiros. As chamas podem queimar porém a verdadeira história esta guardada em nossos corações. Vamos contar histórias!!!

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 03/09/2018
Código do texto: T6438169
Classificação de conteúdo: seguro