TESTEMUNHO DE FÉ

Irmãos, hoje dia 27 de novembro de 2017 faz exatamente um (1) ano que recebi o batismo, que nasci para Cristo, porque aceitar Jesus já havia aceitado, confessado e convertido para a fé, já algum tempo.

Em setembro de 2016, já estava residindo neste bairro, numa tarde de domingo, tomei uma decisão, quero conhecer uma Igreja de Cristo.

Chegando aqui na portaria, eu disse; gostaria de falar com o Pastor da igreja;

O Pastor Alcides me recebeu, fiz muitas perguntas sobre crenças, princípios, costumes, idolatria, batismo, curas, evangelização, e muitas outras.

Decidido, eu disse ao Pastor Alcides; eu volto.

O Pastor Alcides, me disse; “O senhor/ você foi trazido pelo Espírito Santo”.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Assisti o culto durante quatro (4) domingos, e perguntei;

- Pastor Alcides, Como e quando posso ser batizado?

Salmos 32: 5 - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

O novo nascimento é o início da retidão interior.

No momento em que somos justificados, isto é, perdoados Deus entra em nossas almas e as recria.

Irmãos renasci em Cristo Jesus, como diz apóstolo Paulo e escrito esta, na Bíblia, em:

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O medo da morte, o medo do mundo, o orgulho, a ira, o rancor, o egoísmo, o preconceito, a idolatria, a inveja, a crença no espiritismo, a crença nas adivinhações, a vingança, mentiras, o adultério, e outros pecados habituais foram extirpados dos meus pensamentos.

Mas, não tenham dúvidas que sempre vem as tentações.

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Por que mudou? Porque eu creio nas palavras de Jesus, escrita em;

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Irmãos, A cada dia meu interesse em estudar a Bíblia foi fortalecendo, assim como o entendimento e a aceitação sobre a inerrância das Escrituras e inspiração pelo Espírito Santo, como está escrito em;

João 5:39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

Irmãos, é necessário pedir discernimento e entendimento na leitura e estudo das Escrituras Sagradas recebendo orientação e sabedoria pelo Espírito Santo;

Vejamos;

1 Coríntios 2:

4 - E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

13 - As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Irmãos tive a oportunidade de ler muitos livros de autores hereges ou sacrílegos que difamam de forma vergonhosa a vida do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas vejam a resposta:

1 Coríntios 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Mas na verdade, a palavra de Deus é, e será indestrutível, hoje e sempre.

Daniel 6:

25 - Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.

26 - Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

Concluindo:

Irmãos, precisamos nos conscientizar a cada dia, sobre a intensidade e a grandiosidade do Amor de Deus, nosso Pai Celestial para com seus filhos.

A Bíblia diz;

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Glorifiquemos o filho (Jesus) e ao nosso Pai Celestial.

Amém Senhor. NRS05102017

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 15/08/2018
Código do texto: T6420219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.