O BEM MAIOR

O caráter é um dos maiores e mais precisos bens que um ser humano pode ter. Diante disso, por muitas vezes é tentado por circunstâncias negativas da existência, a abrir mão de todos os seus valores para se encaixar num modelo social politicamentede correto. É uma batalha que parece inglória, já que, os que plantam o bem colhem o mal, os que respeitam sofrem desrespeito, os que são fiéis sofrem infidelidade, os que honram são em tudo desonrados, ao passo que o oposto a esses valores são incentivados e valorizados explicitamente. Com isso, alguns dilemas internos são enfrentados:

1 - Abro mão dos meus princípios para ser aceito?

2 - Faço uma readaptação dos meus pontos de vista mesmo que os corrompa, para que, fingindo ser quem não sou, viva em uma zona de "conforto"?

3 - Continuo acreditando que são inegociáveis meus valores e caráter ou passo a me nivelar pela índole duvidosa com todas as suas "delícias e vantagens"?

Bem, sem delongas, é preciso compreender que você é único em seu ser. Personalidade individual, capaz de moldar de maneira independente seu "modus vivendi" em paz com sua consciência em seu próprio mundo e não o qual uma maioria pervertida deseja criar e pintar para você!

A ilusão pode ser bela e extremamente sedutora, no entanto,, a exuberância de uma mente tranquila, sóbria e equilibrada sobrepõe a toda sedução do supérfluo com suas riquezas da indecência.Valorize seu caráter.

Não abra mão de seus valores e princípios mesmo que essa escolha lhe cause prejuízos grandiosos, pois, como dizem os Escritos Sagrados: "Mais vale o bom nome que as muitas riquezas!" Seja firme, seja livre, seja forte. Seja você a luz no fim do túnel aos que moribundos na escuridão caminham na esperança de que a vida ainda vale a pena!