DEPOIS DOS PRIMEIROS PASSOS DE VOLTA AO COMEÇO – FAÇA UMA PAUSA PARA PENSAR!!!

No texto anterior: PRIMEIROS PASSOS QUANDO ESTIVERES DE VOLTA AO COMEÇO... eu disse:

EM NOSSA ÉPOCA O SER HUMANO METEU-SE NUMA SINUCA DE BICO: DEPENDE SEMPRE DE FAZER ESCOLHAS CONFORME SEUS PRÓPRIOS ACHÔMETROS E, O PERFECCIONISMO O LEVA A ESCOLHER (POR EXEMPLO) ENTRE SEIS E MEIA DÚZIA, ENTRE O RUIM E O MENOS RUIM, ESQUERDA E DIREITA COM A DÚVIDA ENTRE CENTRO-ESQUERDA E CENTRO-DIREITA... DURMA COM UMA BRONCA DESSAS (OU ACORDE)... Há muito o dia começou, foi passando e, já estaria quase na hora de dormir)...

A importância não é pensar no tipo de mudança que deverá ser feita, antes mudar nem que seja apenas pela aparência, afinal, o que importância de saber que quem passe ache que você mudou mesmo que pareça pior que antes...

Em nossa época é chique ser cristão–evangélico (até se chama cristão gospel)... Temos até uma tal de bancada evangélica no regresso nacional, como se pseudo representantes do povo estivessem pedindo ou comprando votos de cristãos de igrejas evangélicas (até criaram um clichê segundo o qual: irmão vota em irmão (como se isso impllicasse no princípio irmão roubará ou enganará irmão)...

Pense bem: há meio século (quando o cristão levava DEUS à sério e vida cristã tinha a marca de cristo, o país estava bem melhor!!!

Em nossa época, o político usa coisas como processo eleitoral pra se dar bem... acho mesmo que se gasta menos pagando a taxa por não ter ido ajudar a eleger corruptos que achando que a solução dependeria de escolhas de eleitores sem temor ao SENHOR e REI JESUS...

ASSIM, O PRIMEIRO PASSO QUANDO ESTIVERES DE VOLTA AO COMEÇO É SER LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE JESUS (LEIA A BÍBLIA – O MANUAL DO FABRICANTE COM OS PRINCÍPIOS ESSENCIAIS AO SER HUMANO EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR)...

Continuando poderia apresentar tantos passos quantos fossem convenientes ao raciocínio que estou desenvolvendo... e, completarei os três primeiros passos conforme estou acostumado (pergunta, resposta e réplica):

SEGUNDO PASSO QUANDO ESTIVERES DE VOLTA AO COMEÇO: PENSE SOBRE O QUE LEU!!!

O primeiro passo incluía a resposta: O PRIMEIRO PASSO QUANDO ESTIVERES DE VOLTA AO COMEÇO É SER LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE JESUS...

Ou seja: Se, conforme falei (escrevi) no item anterior, o primeiro passo consistiu numa pegunta e numa resposta, passaremos ao TERCEIRO PASSO, outra pergunta (OU CONSIDERAÇÃO)...

TERCEIRO PASSO QUANDO ESTIVERES DE VOLTA AO COMEÇO: APLIQUE O QUE LEU!!!

OU SEJA: COMO UMO UMA ESCADA:

1 . LEIA A BÍBIA;

2. CONSIDERE O QUE LEU

3. APLIQUE O QUE LEU AO SEU DIA A DIA;


CONTINUA...

Continuando direi:

E agora (?!)

CONTINUA...

Continuando direi:

Depois de andar os PRIMEIROS PASSOS na VOLTA AO COMEÇO, se faz nesessário fazer uma pausa para reflexão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2018
Código do texto: T6412233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.