Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Palavra de Deus. Eu Sou o Pão da Vida. Venha a Mim e Coma 2

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 04/08/2018
Hora: 15:36 horas, sábado.
Local: São Paulo,SP.Brasil.
____________________________________________________
Cenário: JESUS, se encontra do outro lado do Lago Tiberíades, e seus discípulos vão ao seu encontro. Como bom pedagogo que é, ensina-lhes o verdadeiro e único caminho para se chegar à felicidade PLENA. Eles vão à cata do pão material. Não entenderam nada do verdadeiro sentido do Pão descido do céu.

O Mestre dá uma dura nos discípulos dizendo: “Em verdade, em verdade vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com o seu selo.” (Jo, 6, 26-27).

Em João 6, versículos 35,lemos: “Jesus disse: “ EU SOU O PÃO DA VIDA. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. Eu já disse:  vocês me viram e não acreditaram. Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim.

E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou”.
“Esta é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha a VIDA ETERNA, e eu o RESSUSCITAREI no último dia”.(1)
____________________________________________________
COMENTÁRIO A. BIGCUORE:   neste mesmo capitulo, versículos antes, Jesus havia feito o milagre da multiplicação dos pães, numa prefiguração da santa Eucaristia que, mais tarde, no Lava Pés, Ele a instituiria como um sacramento permanente de sua Igreja única e primitiva.

Os discípulos tinham mente fechada. Não foram capazes de entender a profundidade das palavras do Mestre Jesus, quando dizia que Ele era o verdadeiro Pão que satisfaz a fome definitivamente! Quem Nele crer, jamais voltará a ter sede!

Isto é profundo! Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo! Por isso que, há mais de 2.000 anos, se repete diariamente a Celebração da Santa Eucaristia, o maior de todos os sacramentos!.
 Em João 15, 5, Ele diz: “Eu sou a videira, e vocês os ramos. Quem fica unido a Mim, e eu nele, dará muito fruto, porque SEM MIM vocês não podem fazer nada”. ( 2 ). (grifos meus).

Precisamos todos os dias, sob pena de cair em tentação, de estarmos em sintonia fina com Jesus e com sua palavra. Devemos parar de murmurar e tomar ATITUDE do encontro com os irmãos mais fragilizados. Praticar a caridade; dar esmolas; fazer jejum, etc.

E para permanecermos Nele, não podemos estar em pecado. Ele nos deixou o remédio do Sacramento da Confissão ou Reconciliação. Somos criaturas fracas e sem a misericórdia de Deus, estaríamos todos condenados. Precisamos da seiva de Jesus,(o vinho novo) assim como a planta para germinar e dar frutos, precisa do sol, do oxigênio e da água.

A felicidade PLENA a que toda alma humana aspira, somente na eternidade, se morrermos na graça de Deus, poderemos usufrui-la.  Enquanto estivermos aqui, como diz o saudoso Pe.Leo, SCJ, da Canção Nova, precisamos da CURA INTERIOR, da RESTAURAÇÃO do ser humano em suas dimensões: espiritual, física e psíquica(emocional).

Diz ele em seu livro, “Cure seu Coração”, página 31: “Não é possível experimentar a cura interior se continuamos cultivando o pecado em nosso coração. Diria não conseguimos nem ao menos entender o que é cura interior se nosso coração estiver cheio de pecado”. ( 3 )( Editora Loiola, 15 edição).

Precisamos nos alimentar DIARIAMENTE da palavra de Deus (Lectivo Divina), a leitura orante da palavra e, sobretudo, dos sacramentos da Reconciliação e a Santa EUCARISTIA, para podermos ir caminhando na direção correta, na direção que Deus nos indicou, quando seu Filho Jesus, aqui esteve em forma humana, para DIVINIZAR a nossa humanidade.

Agindo assim, vamos CRESCENDO NA FÉ e nas boas obras! É isto que Deus Pai, na pessoa de seu Filho Jesus Cristo e pela intercessão sempre gloriosa de sua Mãe Santíssima, quer de todos nós cristãos!.
Que Deus Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, derrame sobre cada um de nós as suas tão necessárias bênçãos!. Amém!
DEUS AMA VOCÊ!. CONFIE, E COMA E BEBA DESSA FONTE INESGOTÁVEL!
Fonte. (1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 1.363. 2) idem, página 1.377.
____________________________________________________
(*)autor é Escritor e Comunicador da Mensagem do Evangelho para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL– HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). texto original: 18.04.2013)
_____________________________________________________





ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6409388
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2490 textos (949073 leituras)
87 áudios (67013 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 10:08)
ANTONI BIGCUORE