Sem mim nada podeis fazer.
Sem mim nada podeis fazer.
EU SOU A VIDEIRA, vós as varas; quem está em MIM, e EU nele, esse dá muito fruto; porque sem MIM nada podeis fazer. João 15: 5.
Esse foi um dos últimos ensinamentos de JESUS antes de ser crucificado
Como você costuma ouvir a voz de DEUS... ?
Você tem DEUS como seu amigo, outem DEUS como um SANTO distante que não participa da sua vida... ?
Você ouve a voz de DEUS como por parábolas, ou ouve abertamente... ? Se você ouve a voz de DEUS por parábolas você é como a multidão que seguia JESUS de longe... Mas se você ouve a voz de DEUS abertamente você e como discípulo.
Sei muitas coisas não são fáceis em sua vida, trabalhar, emagrecer, aprender a tocar um instrumento, memorizar uma matéria escolar, aprender matemática, enfim uma infinidade de coisas que achamos não ser capazes.
Sim, em muitas coisas você não é capaz... Mas você não é capaz sozinho (a).
DEUS pode tudo e todas as coisas em minha e em sua vida.
Tudo é para DEUS , tudo é com DEUS e tudo é em DEUS, tudo na vida é DEUS se você quiser ter sucesso.
Os incrédulos nos chamam de fanáticos, mas nós que conhecemos o poder de DEUS sabemos que é verdade... Você passa por um grande problema e pessoas te perguntam como você aguenta isso... ? Você diz: Se não fosse DEUS eu não aguentaria.
DEUS te faz suportar o que é insuportável, só DEUS pode fazer isso por você que é suportar o que e insuportável... DEUS te ajuda a passar por tudo o que ninguém já passou na vida... !
Estou num longo processo de emagrecimento, vacilava, voltava a engordar, mas depois que pedi para DEUS me ajudar estou emagrecendo com sucesso, o emagrecimento essa é uma das coisas simples da vida que DEUS me ajuda... Uma pessoa me disse você ocupando DEUS com isso... ? Eu disse sim senhor, porque DEUS é tudo em minha vida e me ajuda sim até emagrecer tirando a ansiedade que estava em mim, eu sou ansiosa e acostumava descontar a minha ansiedade na comida, isso não adianta nada só piora as coisas.
Estou aprendendo a tocar violino se não e por DEUS eu não conseguiria porque o violino apesar de ser um instrumento leve requer muito do corpo e eu já não sou mais jovem e o meu corpo já não é o mesmo de outrora... O violino é uma mini academia de ginastica... ! No começo pen sei que não ia dar conta e pensei ( meu DEUS onde eu fui me meter?) Mas toda vez que pego o instrumento ara treinar eu coloco encima da minha cama e coloco as mãos sobre ele e oro para DEUS me ajudar nos treinamentos, para DEUS ser meu professor também e tenho um professor maravilhoso chamado Diogenes, tem paciência comigo e me ensina no passo a passo, essa é a graça de DEUS em meus treinamentos e DEUS tem me honrado nisso.
Certa vez precisei ir a um lugar longe para çlevar a santa ceia a um irmão que estava enfermos, e tinha uma subida medonha e muito íngreme, um sol escaldante, pensei não irei conseguir chegar lá e ainda mais eu acima do peso, mas pensei em orações no belo hino 515 da nossa harpa cristã que em um de suas estrofes diz:
Se CRISTO comigo vai, eu irei E não temerei, com gozo irei; comigo vai;
É grato servir a Jesus, levar a cruz;
Se Cristo comigo vai, eu irei.
Cheguei lá bem cansada e toda suada, mas cheguei alegre e em paz com a graça de DEUS olhando de lá de cima pensei: Se CRISTO não tivesse vindo comigo eu jamais subiria tudo isso.
Grandes coisas ter feito os homens na terra, mega construções são feitas por mãos de homens e de maquinas poderosas feitas pelos homens, mas tudo por DEUS que lhes deu inteligência nos cálculos matemáticos e nessas construções, se simples homens fazem tal coisas, imagine o que DEUS pode fazer em sua vida... !
Até o mar e o vento lhe obedecem... !
DEUS faz maravilhas em sua vida através da sua santa palavra pregada: Pois a palavra de DEUS É VIVSA E EFICAZ, e mais cortante d que espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir a alma e o espirito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e os corações. Hebreus 4: 12. DEUS tem poder para converter o mais vil dos pecadores através da SDUA SANTA PALAVRA e do SEU IMENSO PODER.
DEUS É TÃO PODEROSO que fez um machado flutuar... ?
ELE É PODEROSO pra nos salvar.
DEUS pode tudo e todas as coisas, DEUS E DEUS do impossível e sem DEUS nada podem ser feito... !
EU SOU A VIDEIRA, vós as varas; quem está em MIM, e EU nele, esse dá muito fruto; porque sem MIM nada podeis fazer. João 15: 5.
Mesmo se você esta cansado (a), mas se pedir para DEUS ELE te ouve e te ajuda nas tarefas de sua vida.
Seja como a vara que esta ligada na videira, se ligue se entrelace em DEUS e DEUS estará com você e em você, sendo assim você estará na dependência de DEUS, e mesmo se você estiver com o corpo cansado e ou com a mente cansada você conseguirá fazer o que ninguém imagina e tudo será para a honra e GLORIA do SENHOR, tudo o que você fará dará certo porque você será guiado (a) por DEUS e tudo o que você fizer produzira com abundancia em bons frutos.
Se você estiver cansado (a) sem a dependência de DEUS você não conseguira fazer nada, mas se mesmo cansado (a) você fizer contando com DEUS, ELE te ajudara e você irá mostrar ao mundo o maravilhoso sobrenatural de DEUS em sua vida.
Tudo o que você for fazer coloque DEUS na frente, porque sem DEUS você nada poderá fazer.
Sem DEUS eu não escreveria essehumilde texto.
Amém.
Rute Rodrigues Pimpim.