AONDE A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA PODE CHEGAR – II ...
 
Considerando que, perguntar não ofende e, considerando que, nossa constituição afirma que existiria liberdade de expressão onde o ser humano seria livre para falar o que pensa, direi: AONDE o ser humano nA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA PODE CHEGAR procedendo como tem procedido, pintando e bordando numa correria desvairada do nada a lugar nenhum!!!

Continuarei analisando uma realidde cntemporânea: o ser humano se diz, livre e demicrático, para dizer o que quiser, mesmo que suas palavras sejam o que outras pessoas não precisam e nem queirm ouvir...

Como exemplo, posso citar um episódio recente acontecido em nossa cidade!!!

Como é do conhecimento de todos, nossa terra e região tem artistas de bom nível cultural e artístico, capazes de se apresentarem no sul e fora do país, sem deixarem a desejar... Se em nossa terra não tivesse ninguém de nível, poderíamos convocaralguém de cidades vizinhas como Caruarú, Arcoverde, Serra Talhada, região do Pajeú, pra não falar sobre o Sertão e o Araripe...

Sem consultar o público da cidade, passando por cima do Prefeito e de Lideranças locais, o Governo do Estado, através da Secretaaria Estadual de Cultura (ainda não se faz idéia de como ocultarão o rabo de palha), deve ter patrocinado uma artista de fora do município e do estado para se apresentar na cidade e, possivelmente demonstrando imaaturidade e insensibilidade e se achando em sua terra, desacatou lideranças locais m nume da democracia de que se diz expoente, como se estivesse em algum programa tipo Faustão ou em algum programa humorístico como se a tônica fosse ser desbocada...

Uma lição ficou: certamente da mesma forma que se anaalisa a pregação contemporânea, sefaz necessário contetualizar o que se diz, sob risco de falar sem pensar ou sem medir as implicações do qe diz...

Chega de modernismos depreciativos, afinal sempre que se fala aalgo fora de contexto, no mínimo se age como um louco ou louca qualquer e se for pra ser insensível à cultura local em nome de uma pseudo democracia, não será preciso vir de outro contexto...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2018
Reeditado em 24/07/2018
Código do texto: T6399142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.