Palavra de Deus. "Jesus viu a Multidão e Teve Pena Delas".

PALAVRA DE DEUS. JESUS VIU A MULTIDÃO E TEVE PENA DELAS.” (Mc.6,30-34)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 22.07.2018

Hora: 09:06

Local: São Paulo,SP.,Brasil.

______________________________________________________

Primeira Leitura: Jeremias, 23,1-6.(sinopse). “Dias virão – oráculo do Senhor – em que farei brotar de Davi um rebento justo que será rei e governará com sabedoria e exercerá na terra o direito e a equidade. Sob seu reinado será salvo Judá, e viverá Israel em segurança. E eis o nome com que será chamado: Javé-nossa justiça-!”

2ª Leitura. Efésios, 2, 13-18.(sinopse). “Veio para anunciar a paz a vos que estais longe, e a paz também àqueles que estavam perto; porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito”.

Salmo. 23(22). O Senhor é o meus Pastor e nada me falta! ( 1 )

EVANGELHO, segundo Marcos, capítulo 6, versículos de 30-34.

______________________________________________________

“Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado.

Ele disse-lhes: “Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco”. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer.

Partiram na barca para um lugar solitário, à parte.

Mas viram-nos partir. Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles.

Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas”. ( 2 )

Palavra da Salvação.

______________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Pelo texto em tela, os discípulos estão voltando da missão que Jesus lhes confiara. Estavam felizes por se sentirem úteis e por serem instrumentos nas mãos de Deus, a fim de propagar o Seu Reino.

Prestaram contas ao Mestre de sua missão. Cansados, então o Mestre lhes convida a DESCANSAR um pouco. Partiram na barca para um lugar solitário. E como era praxe acontecer, onde o povo ficava sabendo que Jesus estava, corriam todos em sua direção em busca de conforto para as suas almas e também a obtenção de alguma cura para seus males físicos, espirituais e emocionais.

“Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não tem pastor. E como a ensinar-lhes muitas coisas”.

Nós também cristãos dos dias de hoje, temos em nossa AÇAO PASTORAL junto à nossa comunidade de um tempo de descanso, (férias) para podermos descansar a nossa mente e o nosso físico e também reavaliarmos o nosso projeto de missão.

LECTIO DIVINA:

01. Em nossa ação diária, será que estamos gerenciando nossas vidas de acordo com as Palavras do Evangelho?

02. Será que não estamos visando à satisfação de nosso próprio EGO ou mesmo à nossa vaidade?

03. Como estamos levando ao Povo a mensagem de Jesus?

04. Será que somos compassivos com os irmãos e irmãs da comunidade que são mais frágeis e desvalidos? Reflitamos,pois, nisto!

Tenham todos uma feliz e santa semana! Que desça sobre você e toda a sua família, a BENÇÃO do Deus infinitamente Misericordioso, Ele que é Pai + Filho e + Espírito Santo,amém! Graça e paz em seu coração!

DEUS AMA VOCE E COM VOCE ELE CAMINHA SEM SE CANSAR! LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

(1) Agenda anual da Editora Ave Maria, domingo, dia 22.07.2018.

(2) Texto copiado do site: www.catolicoorante.com.br

_____________________________________________________

(*)autor é Escritor e Divulgador da mensagem de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu livro se chama, “A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO”, em preparação a segunda edição.

_______________________________________________________