DOUTRINA CRISTÃ

Acerca do diabo.

A IDOLATRIA.

Segundo o minidicionário Aurélio, idolatria, significa:

Culto prestado a ídolos.

O conciso dicionário de teologia CRISTÃ, nos diz:

Adoração de um ou mais ídolos.

O culto prestado a ídolos, ou seja, a idolatria, é uma forma do diabo afastar o homem de DEUS, ainda que o homem tenha a pretensão de cultuá-lo.

Isto acontece, simplesmente, porque DEUS É ESPÍRITO e só aceita ADORAÇÃO, por parte do ser humano, em ESPÍRITO E EM VERDADE;

João 4: 19-24;

19 - Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

20 - Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

A BÍBLIA SAGRADA está recheada de conselhos DIVINOS ao ser humano, ensinando-o a resguardar-se contra a idolatria, leiamos apenas o que DEUS nos diz no;

Salmo 115:4-9;

4 - Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

5 - Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

6 - Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

7 - Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 - A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

9 - Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Para podermos compreender o desprezo e descaso de DEUS aos ídolos tanto quanto a quem os faz e a quem neles confia.

A BUSCA DE PACTUANTES

A busca de pessoas, que com o diabo façam pacto, ou contrato, com requisitos a serem observados pelas duas partes (a parte principal a ser obedecida pelo homem, é a adoração ao diabo) é outra atividade do diabo, tendo como campo de batalha o ser humano.

Podemos verificar esta atividade do diabo, quando ao tentar JESUS CRISTO no deserto, após um jejum de quarenta dias e quarenta noites, lhe propôs um pacto.

Em primeiro lugar, o diabo ofereceu a JESUS CRISTO todos os reinos do mundo;

Mateus 4:8-9;

8 - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

9 - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Lucas 4:5-7;

5 - E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

6 - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

7 - Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

Mas, para que isso acontecesse JESUS CRISTO teria que adorar o diabo;

Seria um pacto astuto ou matreiro!

JESUS CRISTO recusou, decididamente, declarando o que está escrito em;

Mateus 4:10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Lucas 4:8 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

OUTRAS FORMAS DO DIABO DOMINAR O SER HUMANO.

Há ainda, muitas outras formas do diabo dominar o ser humano.

Vejamos uma pequena lista das artimanhas mais conhecidas e praticada s, sendo:

1 - ASTROLOGIA, Adivinhação através da análise da posição dos astros.

2 - CARTOMANCIA, Adivinhação através de cartas de baralho normal ou baralhos especiais.

3- HIDROMANCIA, Adivinhação através da água.

4 - NECROMANCIA, Adivinhação através da comunicação com mortos.

5 - QUIROMANCIA, Adivinhação através do e exame das linhas das mãos.

Porém, a lista não terminou, há muitas outras formas do diabo dominar a mente do ser humano, (em cada cultura ele interfere com características próprias), porém todas elas, certamente estarão, mais ou menos dentro das características colocadas e citadas.

Estejamos atentos, para não nos deixarmos levar pelas artimanhas do diabo, o qual, só deseja o nosso mal, visto que é o nosso maior inimigo.

Glória a Deus, Amém Senhor. -

NRS07122017

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 17/07/2018
Código do texto: T6392760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.