A VIDA PODE SER CONSIDERADA POR FASES ...

Inicialmente, com o objetivo de facilitar a compreensão do que estou querendo significar, diria que a vida que estou citando é a vida do ser humano – e, quando adianto que pode ser considerada por fazes, tenho em vista que, normalmente o ser humao pode considerar passado, presente e futuro; faase de criança, fase de jovem, fase de terceir idade, etc... Ou seja: nem sempre a mesma compreensão será considerada quando se analisa determinada fase e, isso poderá implicar em haver clarez de comunicação, quando se fala sobre determinado assunto – do contrário se causa maior confusão à vida de alguém...

Dizem que certa vez, logo de manha, uma pessoa passava em frente a casa onde estava morando um dos líderes da sua igreja – o líder costumava estudaar sobre o assunto a ser ensinado e, por algum motivo sentio vontade de levantar a mão e coçar cabeça... Como estava com a caneta na mão (preparando–se para escrever) coçou a cabeça com caneta mesmo...

Da posição que a pessoa (que passou) estava, parecia que aquele líder fumava enquanto preparva o estudo, reflexão ou sermão e, saiu pensando: “imagine quando fulaninho ou sicraninho ficar sabendo que nosso líder fuma e, comoo quem fuma bebe... Mas, pra ter certeza sobre a cena que vi, vou falar com ele como se não soubesse”...

Apesar de ser bem cedo, tocou a campainha e viu que o líder viera abrir a porta com uma caneta no caabelo...


Pois não irmã, em que posso ajudar???

Esqueci pastor, acho que mais tarde lembro e, anotarei para dizer, desculpe... Sim: dê lembranças à esposa e beijo nos filhos...

Consideraando que passei algum tempo pastoreando igrejas, será que ao final do culto, quando encontramos irmãos flando sobre esportes, seria sobre esportes mesmo? Nunca quis saber, apertava a mão mesmo frustrado por haver estudado o tema da mensagem, até ensinar sobre os estatutos da denominação, nunca me interessava por futebol e, quem sabe por isso pareciam tão ligados nos jogos do cmpeonato...

Como diziam lá no sítio, quando fui criança: “É cada coisa”!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/07/2018
Código do texto: T6391558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.