COPA: MOMENTO DE PAUSA À REFLEXÃO !!!

Em meu achômetro COPA DO MUNDO DE FUTEBOL É UM MOMENTO OPORTUNO À REFLEXÃO!!! [Por quê enquanto a maioria das pessoas estão torcendo e vibrando (com os gols de Neymar (e, agora Pulinho) & Cia Ltda]...

Não quero ser considerado “desmancha prazeres”, mas, cá entre nós, que é possível dar boas risadas, isso é!!! – Não serei como o saudoso Agildo Ribeiro, com aquele papo humorístico de AGILDO NO PAÍS DAS MARAVILHAS ou MINHA GARGALHADA DE DESPREZO, MAS QUE A Copa da Fifas e dos copos é engraçada, isso sim!!!

Por outro lado, copa é também momento de ter grandes idéias – e, essa oportunidade nãop se pode (nem se deve) desperdiçar, afinal, nunca tive dinheiro pra andar com ele dentro da meia, da cueca, da caixa de papelão, ou mesmo, dizer que algum assessor ou algum paralamentar o carregue dentro da mala...

Gosto de escrever ou jogar conversa – fora, mas nunca fui um língua solta como mala falsa, mandando prender e arrebentar caminhoneiros...

Assim. Vamos Refletir ou Rir, enquanto o pissuá troce pela selecinha e, vibra gastando uns trocados no copo e nas bombas!!!

Parodiando o Patativa do Assaré [pensado que enquanto temos o Santana (o cantador) poderei ser: FCHAGASS, O CONTADOR, Considerando o fato de que gosto de contar histórias, especialmente histórias bem humoradas.

É claro que, apesar dizerem que: “brasileiro ter memória curta”, lembro cada coisa que, lembrando duas frases célebres de quando fui criança (lá no sítio Pau-Ferro, distrito de Vasques município de Salgueiro–PE (e isso, faz tempo, aproximadamente meio–século)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/06/2018
Código do texto: T6376869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.