O AMOR que nos transforma...

Quando entendemos o amor de Cristo, tudo muda! A maneira que nós tratamos as pessoas que não vão trazer benefício algum para a nossa vida; nosso modo de falar, andar, ser, agir e pensar. Passamos por uma transformação completa, todos os dias! Quando nos abrimos e permitimos que o Autor de nossas vidas faça morada em nós, tornamo-nos filhos. E assim como um pai quer bem ao seu filho, o nosso Amado quer o melhor para nós. Esse ''melhor'' que nunca compreendemos quando queremos fazer a ''nossa'' vontade! E, por esse motivo muitas das vezes agimos estouvadamente. Mais cedo ou mais tarde colhemos as consequências das nossas ações; e tentamos mitigar a dor procurando ''fora'', isto é, em pessoas ou coisas. Beato é aquele que corre para os braços do único que nos conhece verdadeiramente! O nosso Rei Jesus! Não estou referindo-me a uma ''religião'', mas sim a uma pessoa majestosa e única. Um amigo-irmão! Ele sabe tudo o que se passa em nosso imo; sabe quais são as nossas fraquezas; conhece a nossa pior versão. É muito forte e impossível para nós, seres humanos, mensurar o poder do Todo Poderoso! Isso transcende a nossa capacidade meramente humana. Somos perrengues, pequenos, insignificantes... Tão displicentes para com Yeshua! E mesmo assim Ele consegue ver algo de bom dentro de nós. Ele nos ama! Por isso não procure preencher o vazio da sua alma em coisas supérfluas e fugazes, uma vez que o alívio é de fato imediato, contudo não é eterno. Quando colocamos o Senhor em primeiríssimo lugar em nossas vidas, deixamos de sofrer pelas paixões avassaladoras; somos capazes de olhar para o passado sem ter os olhos marejados; perdoamos as pessoas que nos feriram; encontramos forças para amar aqueles que não nos valorizaram ou nos rejeitaram. Nosso coração se desprende deste mundo e passamos a almejar intensamente estar com Ele! Abracá-lo, beijá-lo, falar face a face com Ele... Não permita que o mundo enxerte o marasmo, o sofrimento, a raiva, o ódio e todos os sentimentos negativos para que tu se tornes o reflexo das experiências ruins que você teve. Não olvide: O amor mais puro e perfeito um dia morreu por mim e por você. Ressuscitou e está prestes a voltar para buscar os seus filhos, pois uma família deve estar unida! Ele é mais real do que o ar que eu e você respiramos. Não é mito, lenda ou qualquer outra invenção humana... Não é trevo de quatro folhas ou outro fetiche... Não tem nada a ver com a filosofia, história ou ciência! Sua grandeza extrapola os limites da nossa mente... E eu sou uma prova do seu imenso e indescritível amor! Ei, caro leitor (a), tu és a criação mais linda! Tu és filho (a)... E é claro, tem um Pai que te quer bem juntinho Dele!

Ah, quando entendemos o amor de Cristo...