NA PROVÍNCIA DOS GADARENOS

O Senhor Jesus em uma breve visita à província dos Gadarenos;

Mateus 8:28-34;

28 - E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.

29 - E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

30 - E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.

31 - E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.

32 - E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.

33 - Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.

34 - E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.

Jesus veio à província dos Gadarenos ou Gergesenos, na cidade de Gadara.

Ele amava aqueles Gadarenos como Ele ama a qualquer homem sobre a terra.

Então ele veio, mesmo sem ser convidado. Ele deixou Cafarnaum e foi à província deles. Ele iniciou Sua visita liberando dois endemoninhados. Embora alguém possa dizer que isto foi um grande início, aqui está a reação dos Gadarenos: “e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos”!

O Messias veio estar com eles. E ainda assim toda a cidade veio para fora mesmo antes que Ele pudesse entrar, implorando para que Ele os deixasse.

O motivo? Eu creio que foi pela perda dos porcos. Eles talvez estivessem com medo que esta “perda” se repetisse.

Entre o Filho de Deus e seus impuros “porcos” os Gadarenos escolheram os porcos.

O Filho de Deus os deixou.

Existem coisas hoje em dia pelas quais você diga:

Por favor, Senhor, fique longe disto. “Isto não é da Sua conta”, porque você teme o que Ele possa fazer?

Existe “porcos” que você prefira tê-los escondidos que permitir a visita do Senhor?

Não sejamos como os Gadarenos.

Paulo em Filipenses 3:4-6 dá seu curto Currículo a respeito de suas realizações pré Cristã:

Filipenses 3:4-6;

4 - Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

5 - Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;

6 - Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.

Paulo estava de acordo com a justiça que era a Lei. Irrepreensível! Não muitos homens poderiam dizer isto.

Mas ele podia.

E ainda… aqui está a conclusão sobre essas “façanhas”:

Vejamos;

Filipenses 3:7-14

7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

8 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

9 – E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

10 - Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;

11 - Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.

12 – Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

13- Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Paulo sofreu a perda de tudo.

De um homem muito respeitado na sociedade e no ciclo religioso, ele foi de cidade em cidade, pregando o evangelho com grandes perseguições de seu próprio povo.

Sua vida foi muitas vezes colocada em jogo. E ainda assim ele julgava todas suas proezas como escória em comparação com o conhecimento de Cristo.

Ele buscava, como ele diz, não as coisas que passaram, mas que estão adiante dele, prosseguindo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Esta é nossa escolha também, ou mandamos o Senhor embora, como os Gadarenos fizeram?

Glória à Deus, Amém Senhor.

NRS10112017

***

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 23/06/2018
Reeditado em 23/06/2018
Código do texto: T6372237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.