MILAGRE DA FILHA DE JAIRO

Jairo era chefe da sinagoga na Galileia e tinha uma única filha de 12 anos de idade. Certo dia sua filha adoeceu e Jairo viu em Jesus, que pregava a palavra do Senhor por ali, a oportunidade de curar a menina.

A multidão aguardava ansiosa a vinda de Jesus (ele acabava de retornar do outro lado do lago, pois tinha ido lá cumprir sua missão diária levando a palavra e ajudando a todos que precisavam). Quando então Jesus chegou, a multidão o recebeu com muita alegria se aglomerando em sua volta.

Lucas 8:40 - E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.

Em meio a essa multidão Jairo se aproximou de Jesus, jogou-se a seus pés e implorou que o mestre fosse até sua casa para lhe ajudar a salvar sua filha que estava de cama, doente há muito tempo.

Lucas 8:41-E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;

Jesus então foi caminhando em direção a casa quando chegou um empregado de Jairo:

Lucas 8:49 - Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.

Jesus ouviu e disse a Jairo:

Lucas 8:50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

Quando Jesus chegou à casa de Jairo permitiu que entrasse com ele, além do pai e da mãe da menina, somente três de seus discípulos: Pedro, Tiago e João.
Todos que estavam na casa choravam muito e lamentavam a morte da menina. Porém Jesus disse:

Lucas 8:52 - E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
O povo começou a caçoar de Jesus, pois tinham certeza que ela estava morta.

Jesus então pegou na mão da menina e disse bem alto:

Lucas 8: 53 - E riam-se dele, sabendo que estava morta.
54- Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.

Ela tornou a viver e levantou-se imediatamente. Jesus então mandou que dessem de comer e beber a ela.
Os pais da menina ficaram admirados com que Jesus tinha feito, porém Jesus pediu que não contassem essa história a ninguém. (Jesus tentava ser o mais discreto possível, pois ele sabia que se sua fama se espalhasse muito rápido as pessoas viriam atrás dele e ele não poderia cumprir sua missão de forma segura).

* **
Jairo como chefe da sinagoga talvez poderia ser levado pela ideia de outros membros de lá de que Jesus não era o Messias, não era o filho de Deus, pois muitos duvidavam e achavam isso.

Mas ele não duvidou de seu poder e mesmo desesperado com a notícia de seu empregado ele não duvidou quando o mestre disse que a menina ficaria boa... e ficou mesmo!

Quando algo difícil se torna impossível é nessa hora que Deus age! Ele abre uma porta, mesmo se não há saída... ele traz luz mesmo em meio a escuridão...
Quando você pensar que não vai conseguir fazer algo, porque já tentou de diversas formas, ou porque não sabe e nem faz ideia de resolver tal situação, faça como Jairo. Entregue seu problema nas mãos de Jesus.

Naquele tempo Jairo teve a sorte de ter o Mestre ali, ao seu lado... Nós não estamos mais fisicamente com o Senhor, mas ele está sempre com aquele que o ama e confia em seu poder.

Entregue seu problema a DEUS EM NOME DE JESUS, confia nele, pois ele pode TUDO... pra ele NADA é impossível!

Glória à Deus, Aleluia, Amém Senhor.
NRS02082017

***
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 21/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6370445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.