REFLEXÃO DE SÃO MARCOS 4, 26-34 - A semente e o grão de mostarda! - PARÁBOLA. MT 16-16-18 - AMOR A JESUS E À IGREJA. Mateus 11:29-30 - Jesus é o coração que quer ser amado por você... não deixe para depois...

Jesus disse:

" - Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve"

(Mateus 11:29-30).

____________

Mc (4, 26-34) - Evangelho do dia

"Dizia Jesus:

“- Eis a que se compara o Reino de Deus! É semelhante a um homem que lança a semente à terra e que depois dorme, noite após noite, e se levanta dia após dia, enquanto a semente germina e cresce sem ele o perceber.

Pois a Terra produz os frutos por si mesma: primeiro o talo da planta, depois a espiga, depois os grãos de trigo plenamente desenvolvidos

nas espigas. E quando o fruto amadurece, ele mete logo a foice, porque é chegado o tempo da colheita!”

Jesus prosseguia: “A que havemos de comparar o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como o grão de mostarda que, ao ser semeado na Terra, é a menor de todas as sementes que há,

mas depois que foi semeado, cresce e torna-se maior do que todas as hortaliças e cria ramos tão grandes que as aves do Céu podem vir habitar debaixo de sua sombra!” Pregava-lhes a palavra por meio de muitas parábolas deste gênero, de acordo com a capacidade de seus ouvintes. Nunca lhes falava, a não ser em parábolas, mas, em particular, explica tudo a seus discípulos!"

Continue Lendo... (Baixar em PDF)

___________

Oração da Serenidade para ensinar aos alunos

http://educabrasil-telma.blogspot.com/2012/02/oracao-da-serenidade-para-ensinar-aos.html

“Eu seguro minha mão na

sua, uno meu coração ao seu,

para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho

eu não consigo.

Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para

aceitar as coisas

que não posso modificar,

coragem para modificar

aquelas que posso e

sabedoria para

distinguir umas

das outras.

FORÇA! FÉ! ALEGRIA!

Oração da Serenidade: O que ela significa?

http://www.oracao.info/oracao-da-serenidade.php

___________

Recadinho

a partir

do evangelho de Marcos 4, 26-34

Meu coração é um bom terreno onde a semente da Fé germina?

Tenho paciência com os outros como Deus tem para comigo?

Colaboro para que a semente da Fé cresça em meu coração?

Tenho consciência de qual é meu papel no ajudar meu próximo a ser boa semente do Reino?

Procuro aprender as coisas de Deus? Com quem?

Quando o dia da colheita chegar...

Jesus gostava de falar em parábolas. Parábola é uma comparação em forma de pequena história tomada da vida cotidiana, que tem por finalidade apresentar uma doutrina. O sistema de falar em parábolas era muito usado pelos judeus. O fato era apresentado de maneira viva e atraente.

As parábolas de Jesus são as mais perfeitas que conhecemos, das mais bem contadas, embora encontremos muitas parábolas antigas contadas por outras pessoas.

Como interpretar as parábolas de Jesus?

Nem sempre é fácil! Às vezes, é necessário certo esforço para as compreender gente compreender o que a parábola quer ensinar, é preciso certa disposição. E isso é evidente: se mesmo as palavras com as quais procuramos dizer claramente as coisas podem ser mal interpretadas ou mesmo não ter sentido para alguém, isso acontece muito mais com a parábola, principalmente porque a parábola muitas vezes vai apresentar alguma doutrina que vai contra a nossa maneira comum de pensar e exige de nós uma mudança de comportamento.

Um homem que lança sementes...

Jesus começa dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança sementes...” Anunciando a chegada do “Reino de Deus”, Jesus anunciava a presença do poder de Deus que nos salva, que nos coloca em uma nova situação, que nos leva em direção a uma plena realização no futuro! Diante da oferta da salvação, divide-se a humanidade: uns aceitam o Reino, outros não! Uns aceitam totalmente, outros o aceitam mais ou menos. Acabar agora com os maus, essa não é a solução, pois porque podem mudar de ideia. Deus tem paciência: quem hoje recusa aceitar o Reino, pode aceitá-Lo amanhã!

O lançar de sementes!

Mesmo os bons ainda não atingiram o momento da colheita: ainda não estão “maduros!” Eles ainda podem mudar! Devem continuar lutando para permanecerem fiéis, porque ainda não estão garantidos. Deus espera a decisão de cada um. Não força ninguém! Tem paciência e é capaz de ir nos conquistando pouco a pouco!

ERRATA

No Vivências de ontem (16/06), o Evangelho do dia apresentava o título correto mas o texto incorreto.

Segue o correto:

"Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: "- Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos! Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo Céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei! Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro! Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não! Tudo o que passa além disto vem do Maligno!"

(Agradecimento ao leitor Luiz pela informação)

Clique aqui para baixar o PPS11º Domingo do Tempo Comum - Ano B

O Reino de Deus é...

O Reino de Deus é como a semente: uma força vital interna que transforma o indivíduo e a sociedade. Foi a mensagem de Jesus para o mundo, e Ele se apresenta como o semeador!

O Reino de Deus é como todo o processo de crescimento: presente no mundo, vai se realizando gradualmente!

O Reino de Deus é como a colheita. A colheita, a ceifa, é um símbolo bíblico muito frequente para designar o dia do Senhor!

A sementinha morre, para que surja a Vida.

De um início simples, insignificante, nada aos olhos humanos!

Deus realiza o milagre de seu Reino poderoso!

11º Domingo do Tempo Comum Ano B

“Aparecida das Águas” nos convida: Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

- Meu coração é um terreno fértil onde brota a Palavra de Deus? -

contato@aparecidadasaguas.com

Seja um evangelizador conosco! Clique aqui!

________________

Pense comigo seriamente, não só escrevemos para aparecer: para formar opinião.

Ora, isso é muito sério: na nossa causa outras pessoas se associam por motivos os mais diversos e insondáveis: informação, esclarecimentos, dúvidas, fobias, traumas, ódio contra a igreja... Muitos abandonaram a igreja. Por quê e para quê(m)?

Então, fico ainda a pensar comigo: estou ajudando ou apenas reproduzindo dados, ideologias, mutilando opiniões, manipulando como a mídia faz?

E , o pior, estou afastando as pessoas da fé,matando a semente da fé e a esperança de dias melhores? Será que tenho esse poder?

E como fico com a minha consciência, sabendo que estou sendo parcial ou, na pretensão de isenção, omito e seduzo ou desvio a mim e aos outros do CAMINHO, VERDADE E VIDA - JESUS - SÃO JOÃO 14,6

Basta ter tido um deles - Francisco de Assis, Francisco de Sales, Dom Bosco, Madre Teresa de Calcutá, Edith Theresa Hedwing Stein (Breslávia, 12 de outubro de 1891 — Máritir em Oświęcim, 09 de agosto de 1942), Maximiliano Kolbe, Paulo VI, João Paulo II, Frei Galvão, Dom Luciano, Dom Hélder Camara, Padre Pio, tantos outros, ao lado de Jesus para que a Igreja existisse e nunca Jesus teve receio de que a criação de sua Igreja as portas do inferna se investiriam contra ela - mas a igreja venceria sua batalha e os combates seriam duras, contudo tendo Jesus como Timão e Fundador Máximo e São Pedro - seu humilde e frágil seguidor e pedra - fundamento desejado e colocado na Igreja

(Mt 16, 16-18)

16 "- E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: - Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela..."

Mateus 16:16-18

_________________

VIDA É SIM! NÃO AO ABORTO E AOS CRIMES CONTRA A VIDA. 16/06 – Santos Julita e Ciro

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis

os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus,

que é o vosso culto racional;

e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável

e perfeita vontade de Deus.

Pela graça que me foi dada, digo a todo aquele que está entre vós,

que não pense de si mais do que convém, mas dirija a sua atenção para pensar sabiamente, conforme a medida da fé que Deus

a cada um repartiu."

Romanos 12:1-3

____

Deus perdoa todos os pecados, exceto negar a verdade como tal.

Jesus se posiciona como "VIDA, VERDADE E CAMINHO". Jo 14, 6.

O 6º mandamento (Êxodo 20 e Deuteronômio 5) é "Não matarás"!

Nunca devemos matar e nem Deus é a fonte dessa justificativa.

"Deus é Senhor dos vivos e não dos mortos. "

A vida está acima de tudo.

Sem vida, nada há!

Sem vida, não há consciência e alma.

Sem vida, não há louvor e fé!

Somos integrantes da vida e a favor da vida.

Somos responsáveis pela vida: não somos donos da vida e de ninguém!

Tu te tornas responsável por tudo que cativas" - disse o Pequeno Príncipe.

Podemos nos dizer igualmente tal verdade, sem receio de que a fonte da vida está sob os cuidados de quem a gera e de quem a adota.

Cuidar é o sentido de base e processual condição de sobrevivência.

Alguém cuidou de nós e nós devemos e podemos cuidar dos que estão sob nossos cuidados.

___________

'Minha mãe me abortou -- e pensou que eu havia morrido' 16/06/201817h21 Comunicar erro Melissa Ohden Melissa era adolescente quando descobriu que havia sido adotada Quando Melissa Ohden tinha 14 anos, ela descobriu um segredo ...

- Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2018/06/16/minha-mae-me-abortou--e-pensou-que-eu-havia-morrido.htm?cmpid=copiaecola

Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2018/06/16/minha-mae-me-abortou--e-pensou-que-eu-havia-morrido.htm

https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2018/06/16/minha-mae-me-abortou--e-pensou-que-eu-havia-morrido.htm

________________________________

SANTO DO DIA 16/06

Santos Julita e Ciro

http://cleofas.com.br/1606-santos-julita-e-ciro/

POR PROF. FELIPE AQUINO

16 DE JUNHO DE 2018

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-sociedade/6366188

______________

Resposta a um amigo!

Obrigado pela sua ponderação oportuna e sincera. Não há nada contra ninguém e ofensas pessoas. Apenas discussão entre os que buscam a verdade. Respeito a todos e as opiniões contrárias. Apresento as luzes que acredito virem da fé e do amor à Igreja, santa em Jesus e pecado em nós.

Fique em paz.

Sim, vou ler seu artigo: "Perseguição aos cristãos no mundo inteiro" em Miguel Carqueija - https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-religiao-e-teologia/6365244

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 17/06/2018
Reeditado em 17/06/2018
Código do texto: T6366864
Classificação de conteúdo: seguro