BATALHA ESPIRITUAL

Negar que os espíritos malignos atuam na promoção da miséria e da dor, bem como na disseminação do pecado;

É negar o ensino da Bíblia.

Ela afirma que o diabo veio para matar, roubar e destruir;

João 10:10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Afirma também que ele é o pai da mentira;

João 8.44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Sabemos que Satanás se utiliza da nossa natureza depravada como instrumento de tentação, como se fosse um aliado interno, para nos levar ao pecado. O que estou questionando é a ênfase do movimento de batalha espiritual de que toda forma de mal (circunstancial e moral) provém diretamente de Satanás, e que ele é, em última análise, o responsável pela nossa escravidão a determinados pecados.

Nem tudo vem de Satanás, mas nós damos oportunidade para ele nos influenciar, ou se manifestar. Vejamos o caso de Saul, o primeiro rei de Israel. Após ter entristecido o Espírito do Senhor, este retirou-se dele e então um espírito maligno passou a atormentá-lo;

1 Samuel 16: 14 - E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava- o um espírito mau da parte do Senhor.

E chegando algumas vezes a possuí-lo;

1 Samuel 18: 10 – 11;

10 – E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.

11 - E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.

Paulo parece compartilhar desta ideia, quando disse aos Efésios;

Efésios 4:27 - Não deis lugar ao diabo.

1 Pedro 5:8 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

A advertência aos crentes é para que fiquem alertas e atentos, pois o Diabo lhes estaria procurando para devorar.

***
Concluindo

2 Coríntios 5.17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Provérbios 3:23-26;

23 - Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.

24 - Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.

25 - Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.

26 - Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.

Glória a Deus, Amém Senhor.
NRS20112017.

***
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 15/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6365465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.