ABUNDÂNCIA

Lucas 18:18 – 30;

18 - E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
19 - Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
20 - Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
21 - E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
22 - E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
23 - Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
24 - E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
25 - Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
26 - E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?
27 - Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
28 - E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.
29 - E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,
30 - Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.

***
No texto, encontramos um jovem com um desejo legítimo: receber vida eterna. No entanto, ele não se dispôs a colocar suas prioridades na ordem pedida por Jesus. Suas riquezas materiais eram tão importantes para ele que não conseguiu perceber que a oferta de Jesus lhe traria algo ainda melhor.
Em outra ocasião, o próprio Jesus disse que veio ao mundo para dar vida com abundância. No entanto, viver com abundância não é ter recursos materiais e financeiros.
Vejamos o contexto desta afirmação de Jesus, percebendo o que ele quis dizer;

João 10: 11 – 18;

11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13 - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 - Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
17 - Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 - Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

***
Viver com abundância é saber que Jesus nos conhece e faz de tudo para nos salvar e manter em segurança (inclusive morreu por nós). Isso nos permite esbanjar alegria e a ter paz interior mesmo quando as circunstâncias são adversas.
Muitas pessoas que caminham sem Jesus parecem ter vida plena: carro do ano, casa bonita, viagem, vida social intensa, saúde. Mas embora possamos vê-las gargalhar diante de uma piada, no minuto seguinte, seu semblante esta pesado. Seus sorrisos não são espontâneos, mas parecem desenhados, como os de um palhaço de circo.

Há pessoas calmas, mas sem paz interior. Quando deitam a cabeça no travesseiro, custam a pegar no sono e, quando o fazem, ele é entrecortado ou cheio de pesadelos. Há pessoas que se sobressaltam por pouca coisa. Tem medo do futuro e não conseguem superar os traumas do passado. Parecem ter saúde de ferro, mas possuem alma doente, o coração ferido, a mente desorganizada. São pessoas acorrentadas não apenas por drogas, mas por luxúria, consumismos, enfermidades ou mesmo amores doentios.

Jesus deixa claro que a promessa de vida abundante vale para hoje e também para a vida eterna. É só entregar a vida a ele , pois ele já entregou a sua por você.

João 10: 11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. *** João 10: 10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Você irmão, tem vida abundante, ou apenas uma vida repleta de coisas que não satisfazem de verdade?

Glória a Deus, Amém Senhor.
NRS10042017

***
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 13/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6363561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.