A escada de Jacó é sem dúvida uma das cenas mais famosas da Bíblia. O patriarca Jacó dorme em uma pedra e tem uma visão noturna de anjos subindo e descendo dos céus acima dele. É uma história conhecida, mas será que nós entendemos a sua mensagem?

Uma visão de ascensão Jacó é forçado a escapar do seu irmão Esaú. Ele abandona a casa dos seus pais na Terra de Israel e vai para a casa do seu tio Labão na Mesopotâmia. No caminho Jacó descansa e dorme no chão, onde tem a sua famosa visão:

Gên. 28:12 - 13;

12 - E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;

13 - E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;

O valor de uma base forte O sonho de Jacó nos ensina que nossas vidas espirituais seguem um modelo: às vezes para cima, às vezes para baixo, mas sempre em caminho aos céus com passos firmes. Progredimos em caminho a Deus um passo por vez e não de uma vez. Esta ascensão, no entanto, só é possível com uma base forte. Como a escada de Jacó, que estava "posta na terra", nossas vidas espirituais requerem uma base forte. A palavra é hebraica, vem da raiz que significa "ser firme, decidido".
No original em hebraico, a Bíblia deseja reforçar a ideia de que a escada de Jacó não estava apenas posta, mas que estava firme e forte na terra.

Glória à Deus, Amém Senhor.

NRS23072017
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 02/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6353623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.