RECOMEÇAR CONSIDERANDO O QUE DIZEM...

 
Temos elaborado alguns textos homenageando pessoas que ao longo do ano comentam textos que elaboro...

01/06/2018 21:03
Muito democrática a sua atitude, realmente eu também não vejo no campo dos comentários apenas espaço para elogios e rasgação de seda. Mas qualquer discordância deve ser exposta com educação. Abraços.

Conforme tenho dito, as mesmas palavras antes do nome usado pelos autores dos comentários, posso enfatizar o que me leva a prestar a homenagem, especialmente levando em conta que algumas pessoas comemtam textos que elaboro há astante tempo e, através do Recanto das Letras, alguns estão também numa das redes sociais que uso e, inclusive, alguns se tornaram amigos ou amigas...

Como exemplo, poderia dizer, repetndo o que disse no texto: RECOMEÇAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE)!!! Repetindo a opinião sobre mim, em 2016 de uma pessoa do RJ, se ele ou ela tiverem dívidas, direi o nome, assim como o autor ou autora do comentário que deu origem ao text que ora elaboro...

Sobre comentários, posso dizer que são essenciais ao autor de um texto porque que o autor de um coomentário saiba, pode inspirar um novo texto do autor que o comentou, sem que seja simplesmente um elogio ou uma crítica pejorativa (ou coisa) coisa similar – inclusive, esse texto está sendo elaborado após ler o comentário transcrito acima – em 1978 (não lembro com precisão, iniciei a interação com pessoas de outras partes do Brasil e, por coincidência, a primeira correspondência recebida era da cidade carioca de Petrópolis – nunca estive no sul e, de alguma forma recebo comentários e faço comentários a atores ou autoras de lá, da mesma forma que poderia ser de ou tra parte do país, assim como, quand conheci minha esposa atual (a primeira e única namorada) estava substtuindo um colega que lecionava aulas de ensino religioso) – curioso que nem eu, nem o colega e nem minha esposa eram evangélicos na época e, isso demonstra o qunto as pessoas podem viver em guetos sendo crisdtãs ou sem serem cristãs).

Por exemplo, fui eleitor de carteirinha de determinado candidato, ao ponto de um pastor dizer–me, uma vez, após eu ministrar uma lição de EBD: Se seus olhos brilhassem ao falar sobre JESUS o quanto brilhava ao falar sobre fulano ou sobre fulana...

Por essas e outras, direi: Precismos ter coragem de elogiar de forma favorável ou construtiva, da mesma forma que se tece alguma crítica construtiva e, como isso não tem sido o aalvo de quem elogia ou critica o autor de um texto, temos uma realidade tãao ruim a cada um – que essa opinião não seja um estímulo ao excesso de comentários (apenas digo como estou vendo agora)...

Antes do ponto final, daria como exemplo, o que pude ou posso viver na prática:

Quando comecei a elaborar textos aqui no Recaanto das Letras, já era evangélico (desde 1991) e o prmeiro texto foi uma forma poética e filosófica de descrever o momento de conversão (Texto RECOMEÇO 2007).

“Sempre percebi nele uma pessoa honesta, que tenta, através do que escreve, colocar o mundo e as pessoas 'nos eixos' - e acho que ele assumiu uma tarefa muito difícil e ingrata.

E mesmo que às vezes pareça que as coisas que uma pessoa escreve - digo isso dele, de mim e de qualquer um - caiam no vazio, há sempre alguém que as lê e as considera, e por isso, continuamos a escrever e a tentar.

Não mudaremos o mundo. Mas quem sabe, mudemos a nós mesmos? Talvez as palavras que mais nos façam refletir, afinal de contas, sejam as nossas”. (29 de Outubro de 2016).

Possivelmente, nem eu mesmo conseguisse me descrever de uma forma tão precisa e poética ou filosófica... Mas, no momento em que de forma inusitada tento iniciar uma ação nova, aproveitando o momento em que pessoas estejam com suas mentes voltadas para o movimento dos caminhoneiros (e suas conseqüências práticas) aproveito a oportunidade para falar por trás de uma cortina de fumaça, agradecendo ao SENHOR não ser confundido com um herói de momento, como tem acontecido com freqüência...

COMENTARISTAS DE MEUS TEXTOS (NO RECANTO) MAIO / 2.018 !!!

É lógico que um autor tenha em mente alguns princípios antes de elaborar seu texto...

Considerei duas coisas ou três coisas:

Por um lado acho que a opinião das pessoas em seus comentários desperta no autor a necessidade de rever sua forma de pensar, aperfeiçoando–a sempre que seja necessário.

Por outro lado estimular leitores a terem coragem de opinar sobre o que encontram diante de si.

Em terceiro lugar, estimular a interação entre nós que gostamos de ler e dar forma escrita ao que está na mente. Assim, nasceu a idéia desse acróstico, a partir de comentários em janeiro (2.018).

Portanto, escrever é mais que descrever – Comecei em Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco (onde nasci e onde fui criado e residia) e moro atualmente na cidade de Garanhuns–PE (Agreste de Pernambuco, onde fui pastor, deixei o ministério oficial da IPB e onde resido atualmente – também morei em Arcoverde por muito tempo e passei algum tempo cumprindo expediente de trabalho em Pedra–PE, (também no Agreste de Pernambuco), onde aconteceu minha conversão a JESUS. Em 1980 casei na matriz do livramento em Arcoverde, morando em Saslgueiro – Pode até alguém achar que seria desnessário alguns desses detalhes, mas, considero o fato de atestarem porque tenho o modo de ser que tenho sem que dizer porque sendo de uma forma simplesmente não excluo outras, conseguindo conviver com quem pensaa diferente de mim (lembro que no momento da prisão de JESUS, agindo em defesa do mestre dos mestres, Pedro sacou da espada e arrancou a orelha de um soldado romano, levando JESUS a efetuar uma cura milagrosa, sem precisar dizer que o soldado romano apenas cumpria ordens superiores do seu comandaante...

Por essa e outras, direi, ter fé é apenasfazer de uma pequena igreja um grande negocio (como acontece em nossos dias???

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/06/2018
Código do texto: T6353371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.