RECOMEÇAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE) !!!

Após inúmeros desajustes, estou recomeçando de forma racional, após pensar e repensar opiniões nas entrelinhas, nas linhas de comentários em textos sobre variados assuntos (a exemplo de uma opinião de uma amiga á mais de dois anos e outtra, mais recente no final de 2016), e um contado pessoal com o irmão na fé de Recife (Pastor Mário – o ciclista do SPN)...

Nesse recomeço, após pedir despojamento sem censura do ministério pastoral da IPB (quando exerci o ministério pastoral pelo PGAR em Garanhuns e Saloá – Agreste Pernanbucano, estou recomeçando o evangelismo através de CONFERÊNCIAS GRATUÍTAS, para saber na prática se seria possível ser cristão evangélico, sendo amigo de pessoas sem forçar elas a gastar rios de dinheiro, considerando que na cabeçade muitos cristãos isso implica dinheiro e acho que Quando DEUS pensou no ser humano não cobrou pelo tempo usado – assim, entendo que se muitos irmãos são exemplos vivos de ser possível Proclamar o Evangelho da Salvação pela graça de DEUS, quero fazer como DEUS fez comigo (me concedeu de sua graça como tem feito com milhares e milhares (ao redor do mundo) sem custos financeiros).

COMO ACHAR QUE O COMÉRCIO DA FÉ TENHA SE TORNADO NO MEIO DE VIDA COMERCIAL QUE PESSOAS SEM TEMOR AO SOBERANO DEUS ESTEJAM FAZENDO DE FORMA TÃO DESREGRADA... SERÁ QUE PRA DIZER QUE DEUS AMA O SER HUMANO DE TAL FORMA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CREIA SEJA SALDO (JOÃO 3:16)???

SERIA NECESSÁRIO ALUGAR UM TEATRO ALCOXOADO, CONSTRUIR UM TEMPLO DE SALOMÃO, ALUGAR HORÁRIO CARÍSSIMO NO RÁDIO E NA TEVÊ SOMENTE PARA FAZER CHOVER NO MOLHADO???

Há algum tempo, entendi porque a vontade de escrever e a facilidade com que as idéias e as palavra fluíam (na época assistia uma entrevista com um falecido escvritor, e o mesmo explicavaa porque sua dedicação ao trabalho de publicar inúmeros livros... Lembrei a opinião transcrita abaixo:

Conheço Francisco Chagas há muitos anos do site Recanto das Letras (FCHAGASS).

Sempre percebi nele uma pessoa honesta, que tenta, através do que escreve, colocar o mundo e as pessoas 'nos eixos' - e acho que ele assumiu uma tarefa muito difícil e ingrata.

E mesmo que às vezes pareça que as coisas que uma pessoa escreve - digo isso dele, de mim e de qualquer um - caiam no vazio, há sempre alguém que as lê e as considera, e por isso, continuamos a escrever e a tentar.

Não mudaremos o mundo. Mas quem sabe, mudemos a nós mesmos? Talvez as palavras que mais nos façam refletir, afinal de contas, sejam as nossas. (29 de Outubro de 2016).

Possivelmente, nem eu mesmo conseguisse me descrever de uma forma tão precisa e poética ou filosófica... Mas, no momento em que de forma inusitada tento iniciar uma ação nova, aproveitando o momento em que pessoas estejam com suas mentes voltadas para o movimento dos caminhoneiros (e suas conseqüências práticas) aproveito a oportunidade para falar por trás de uma cortina de fumaça, agraeDcendo ao SENHOR não ser confundido com um herói de momento, como tem acontecido com freqüência...

E, lembre, nem vou pedir salva de palmas pra o Jesus que citam nos programas de tevê (imaginem: alugam horáario caro na tevê, fazem piruetas ou choramingam praa que pessoas amoleçam seus corações e financiem com ofertas...

DEUS SEJA O MOTIVO DE TODA A GLÓRIA E DE TODO LOUVOR!!!

AMÉM!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/06/2018
Código do texto: T6352662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.