Reflexão.Santíssima Trindade: É a Comunidade de Amor 4

Antoni BigCuore*

Data: 27.05.2018, domingo, às 10:45 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil.

_____________________________________________________

Evangelho segundo Mateus, capítulo 28, 16-20

______________________________________________________

“Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, ajoelharam-se diante Dele. Ainda assim, alguns DUVIDARAM. Então Jesus se aproximou, e falou:

“Toda a autoridade foi dada a Mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem MEUS DISCÍPULOS, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”.(Biblia Paulinas, pagina 1.279). (grifos meus).

_______________________________________________________

REFLEXAO A. BIGCUORE.

Neste domingo, 27.05.2018, na liturgia cristã católica comemoramos, a Santíssima Trindade, ou a Comunidade de Amor: Deus Pai Criador, Deus Filho, Jesus Cristo o verbo (logos) encarnado e o Espírito Santo Santificador, que significa a perpetuação do amor de Deus na humanidade. Com a ascensão de Jesus aos céus, o Espírito Santo é quem ilumina, inspira e COMANDA toda a Igreja de Cristo.

“A Santíssima Trindade revela não somente a essência de Deus, mas também a essência da pessoa humana. As três pessoas divinas Pai, Filho e Espírito Santo vivem entre si uma comunhão de amor tão profunda que são um só Deus. Assim também nós, criados à imagem de Deus, somos chamados a construir entre nós amor e comunhão”.(cf. Deus Conosco, Editora Santuário, mês junho/11, pg. 74).

Aos olhos humanos, isto parece um “absurdo”, como pode, três pessoas formando uma só?. Mas para Deus, NADA É IMPOSSÍVEL!

Acho que Deus nos mostra com isto que suas criaturas ou seus filhos, devem viver em comunhão permanente com os nossos semelhantes.

O que me chamou a atenção no texto supra, é que muitos ainda DUVIDARAM!

Pasmem! Se alguns discípulos o estavam vendo de perto, em carne e osso e duvidaram, imaginem, hoje, 2.000 anos depois? Sem dúvida, hoje é muito mais difícil acreditar no Mestre, do que naquela época.

Outra coisa importante que resume tudo: Jesus exorta os discípulos a ensinarem a Boa Nova do Evangelho a toda criatura; a todos os povos!

Esse apelo, vale para todos nós, cristãos, de hoje, ano 2.018!.Nossa missão é CONTINUAR a missão do Mestre Jesus! Façamos, pois, a nossa parte e bem feita. Não sejamos divulgadores de “fake news”,(notícias falsas pela net). Aproveitamos a tecnologia para propagar a Boa Nova do Reino de Deus!

Outra coisa importante: “todos os povos se tornem meus discípulos”. Tem muito pastor por aí, que cria dependência dos fiéis em relação à pessoa dele (pastor) e NÃO de Jesus!!! Isto é trair o Mestre e seus ensinamentos! Não deve haver COMÉRCIO na religião. Ela é dom de Deus e, portanto, não deve ser comercializada. Recebei de graça, dai de graça, ensina o Mestre!

NINGUEM PODE SER FELIZ SOZINHO!

O importante é que cada cristão, dentro de sua igreja, seja um cristão autêntico que dê, fora da igreja, o seu TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E CARIDADE, quando em contato com o mundo exterior.

Sempre digo que quando chegarmos a sentar no Trono de Deus, a primeira pergunta que Ele irá nos fazer é: Qual foi a sua CAPACIDADE DE AMAR?

Que neste dia possamos nos relembrar desta verdade e continuar seguindo os passos de Jesus, rumo à eternidade! Amém!

Santo domingo a todos! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!

_______________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. em sp.sp. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (aultoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (alt.10.06.2017,sábado, às 14,37 horas e 27.05.2018)

________________________________________________________