JESUS NO SANTUÁRIO CELESTIAL

Você sabe qual é a função de Jesus no céu hoje? Para descobrirmos, primeiro precisamos saber sobre os serviços do Santuário terrestre (Tabernáculo), que teve início no tempo de Moisés, no acampamento do povo de Israel, no deserto.

Arão, o irmão de Moisés, era o Sumo Sacerdote e os seus filhos eram os sacerdotes. Resumindo: um dia no ano, acontecia o dia da expiação pelo pecado, onde o Sumo Sacerdote fazia o sacrifício no altar, em seu favor e também em prol de toda a congregação (povo).

Somente o Sumo Sacerdote podia entrar no lugar chamado Santíssimo, onde estava a Arca da Aliança, que continha as tábuas da Lei e onde Deus se manifestava pela sua presença.

Em todo o tempo em que o Sumo Sacerdote permanecia lá dentro, intercedendo em favor do povo, todos lá fora com o coração contrito, esperavam o perdão de Deus de todos os seus pecados, cometidos no ano.

Agora já dá pra ter uma idéia do que realmente Jesus está fazendo no céu, em especial, no Santuário Celestial. Após a sua ressurreição, Jesus subiu ao céu e o seu sacrifício único e suficiente em favor de todos nós, foi aceito por Deus.

Considerado como o nosso único Salvador, sendo vencedor sobre o poder do pecado, e como Sumo Sacerdote entrou no lugar Santíssimo, onde apresenta perante o pai, o seu sangue derramado na cruz, para perdão dos pecados de todos os seres humanos, intercedendo individualmente em nosso favor.

Jesus é ao mesmo tempo o sacrifício e o Sumo Sacerdote.

Sabendo deste grandioso trabalho de Jesus no céu, o nosso dever é a cada instante, procurar estar em comunhão com Deus, para que tenhamos forças para não cairmos nas ciladas do inimigo.

Não sabemos o dia e hora em que o nosso nome vai estar passando em julgamento. Após o fim desse julgamento, espero que possamos estar selados e considerados como dignos de ser chamados filhos de Deus, e quando Jesus voltar, nos levar para morar com Ele eternamente.