"Hoje eu encontrei o meu caminho"

"Olhando as estrelas fico a pensar:Como seria a minha vida, se tivesse feito isto ou deixado de fazer aquilo?

Qual é o caminho certo a se seguir?Por que deixamos de Sonhar?

Que caminhos devemos evitar?

Como ser um servo de Deus que segue a palavra de Jesus Cristo no mundo atual?

O Que devemos esperar do Futuro?

Por que não devemos nos preocupar com o amanhã?

É Errado,fazer planos?

Por que temos que confiar e descansar na palavra de Deus?

A Palavra é luz,então como seguir os preceitos e promessas da palavra num mundo tão caótico?

Que sonhos devemos ter?

"Como faz bem o contato com a Natureza,como é lindo ver o Pôr do Sol,ver um belo Arco íris,contemplar as estrelas,observar a Lua,enfim quando temos paz no nosso coração tudo fica mais leve e passamos a observar e ser feliz com as pequenas conquistas e coisas do dia a dia.

Fazer hipóteses de como a vida seria se tivéssemos feito isto ,ou deixado de fazer aquilo é pura perca de tempo e bobagem,cada um tem suas escolhas que devem ser sábias e atitudes que deveriam ser maduras.

"Deus tem um plano para as nossas vidas desde quando fomos gerados;portanto devemos viver com sabedoria,pois não devemos lastimar o passado,nem se preocupar com o futuro,muito menos se adiantar aos problemas temos que viver seriamente e sabiamente o presente pois o Caminho certo a se seguir,é um caminho de paz onde possamos agir com equilíbrio e,muita sabedoria onde não julguemos nosso irmão se nós somos pecadores e falhos com milhões de defeitos.

Temos que seguir a palavra de Deus que é Luz e,pedir para que o espírito santo que acalme nossos corações e nos dê paz de espírito.

É o caminho do amor ao próximo,o caminho das boas ações,é o caminho da generosidade e bondade onde possamos agir com maturidade e muita sabedoria,é o caminho do bem do Amor ao próximo os caminhos que temos que seguir em nossas vidas como servos de Deus,nosso dever é semear a luz,proclamar o quão bela é a palavra de Deus e fazer a obra.

Muitas vezes,ao chegar no fundo do poço,quando estamos endividados cheio de contas a pagar,com o nome sujo na praça,quando tudo que tentamos da errado e,nos entregamos a amargura,quando o desespero nos assombra e deixamos o desânimo e a solidão a tristeza tomar conta do nosso coração,dominar nossas atitudes e escolhas é que deixamos de ver a luz no fim do túnel e deixamos de sonhar porque somos egoístas e buscamos apenas e somente os nossos próprios interesses sendo que esta na palavra:1 Coríntios 13:4-7

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Devemos evitar o caminho das trevas,o caminho dos principados e potesdades do reino do mal,nosso dever é ser instrumento de bênçãos na vida das pessoas familiares e amigos,fazer o bem sem olhar a quem,sem querer recompensa pois as bênçãos,a graça veem sem merecemos tudo é para a honra e glória do senhor Jesus.

Temos que ser mansos de coração e,pedir que Deus molde o nosso caráter e,quebrante o nosso coração,temos que evitar o egoísmo,jamais deixar ser dominados peço orgulho e pelo egocentrismo,jamais ter mágoa no coração em hipótese nenhuma devemos deixar a Angústia dominar nossas atitudes e escolhas,afinal está na palavra:"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

João 16:33.

Realmente ser um servo que agrade a Deus neste mundo moderno globalizado sanguinário cruel dominado pelo maligno,onde o que importa é o Ter mais e muito mais Dinheiro,ter status quo,ter Poder,Ter Ascensão social,ter Bens e Imóveis,Ter carros luxuosos, e menospreza o ser,ser honesto e digno,ser trabalhador e ser humilde,ser um ser que chora com as injustiças,ser generoso com o próximo em atitudes e escolhas,ser guerreiro pra viver neste mundo temendo a Deus e seguindo a sua palavra!!!

Temos que pedir ao espírito santo que blinde o nosso coração do mal deste mundo,pedir que acalme a nossa alma,o segredo de ser um servo neste mundo esta em meditar dia e noite na palavra de Deus em oração,orar a todo momento,sempre orar e jamais reclamar pois como diz meu irmão Fernando:Quando mais você reclama mais você não enxerga solução.

Temos que nos prostrar perante a Deus e,pedir que guie nossas atitudes e escolhas,temos que confiar em Deus pois os bons são abençoados.

O Futuro a Deus pertence,podemos planejar mais o mais sábio,é viver com sabedoria e equilíbrio o presente viver um dia de cada vez,por que vou me preocupar com o que acontecerá,temos que viver o hoje sem pensar no amanhã e devemos deixar o amanhã nas mãos de Deus nem se preocupar com o que passou,como dia minha amada Mãe Lucília.

Tudo mais absolutamente tudo esta nas mãos de Deus,a sua vontade é boa,perfeita e agradável,tudo está nas mãos de Deus que fez os céus e a terra,os céus e os mares e tudo que existe em seis dias.

Não devemos nos preocupar com o amanhã pois para cada dia já tem seu mal como está na palavra,temos que sonhar porém sonhe em ser um jovem do bem que faça o bem ao seu próximo,que tenha um coração bondoso e generoso,sonhe em ser instrumento de bênção nas mãos de Deus,temos que descansar na palavra de Deus,porque Deus tem o melhor pra nossas vidas,tudo é para a honra e glória do senhor,ao meditarmos na palavra acumulamos doutrinas para se viver uma vida segundo a vontade de Deus viver uma vida com sabedoria pois tudo cooperam pra aqueles que amam a ti,em Cristo somos mais que vencedores.Quando estamos alimentados da palavra tudo muda ao lermos a Bíblia,mais fortes ficamos e fortalecidos na fé em Deus,temos na Bíblia um livro cheio de promessas para nos deleitarmos na sua palavra afinal como esta em Isaías41:10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10.

O Mundo,os amigos,os familiares podem virar as costas pra você,mais Deus é contigo e te aceita como és um ser miserável e pecador imperfeito com trilhões de defeitos,devemos sonhar em fazer o bem ao próximo,sonhe em seguir a palavra de Deus,sonhe com o possível e com o impossível,pois o que é impossível aos olhos do homem e possível aos olhos de Deus!!!

Sonhe humildemente,viva com honestidade,equilíbrio e muita temperança jamais deixe de sonhar,sonhe em ser um servo de Cristo,faça a obra afinal Tudo é possível ao que crê em Deus!!!

Tenham uma boa tarde e uma semana de muita luz.

Fiquem com Deus Abraços seu amigo jovemdobem.