RECOMEÇAR CONSTRUINDO O FUTURO ALÉM DE NÓS – II ...

No texto anterior: RECOMEÇAR CONSTRUINDO O FUTURO ALÉM DE NÓS, eu disse:

É preciso que as pessoas entendam que estamos construindo o mundo virtual que iremos deixar como herança às futuras gerações, inclusive pessoas que ainda não podem compreender o que estamos entendendo... assim, uma das coisas necessárias é saber conviver com pessoas que têm opiniões diferentes das nossas - ser como soldadinhos de chumbo nem pensar!!!

Continuando, direi:

Possivelmente, RECOMEÇAR CONSTRUINDO O FUTURO ALÉM DE NÓS será o ideal, o problema é que no mundo em derredor, especialmente nas relações humanas, essenciais pra construção do futuro além de mim, existe excesso de entulho no caminho onde o ser humano terá que passar – Esse excesso de entulho a que me refiro impede a caminhada normal da espécie humana!!!

Um exemplo de excesso de entulho é a falta de definições claras sobre os rumos da sociedade...

Aproveitarei a oportunidade para transcrever uma definição sobre evolução da espécie humana num livro de História Geral distribuído há alguns anos em Escolas da Rede Pública Estadual de Pernambuco, a estudantes do Ensino Médio...

Esstá no Livro de História Geral:

A ORIGEM DO HOMEM E A PRÉ–HISTORIA – “A evolução do homem, a partir dos hominídeos passando pelas espécies desaparecidas do gênero homo até chegar ao homo sapiens, ainda não está suficientemente esclarecida pela ciência. Não é possível refazer todosos passos dessa evolução. Isso depende da descoberrta de fósseis. Assim, cada descoberta resulta em novas datações e novas hipóteses sobre a linha evolutiva que originou a nossa espécie” (Livro de História do Mundo Ocidental – Para o Ensino Médio – Editora FTD).

Recentemente, assisti a vídeos no youtube, segundo os quais a Viagem do Homem à Lua e a Queda das Torres Gêmeas teria sido uma espécie de farsa dos EUA, dando a entender que o que se aprende fora da BÍBLIA estaria errado, inclusive muito embora a Ciência seja tão oposta ao cristianismo, até hoje nenhum dos princípios da Bíblia foram colocados em dúvida...

Inclusive, como costumo transcrever textos da BÍBLIA, aproveito a oportunidade para transcrever um texto que contém um princípio sobre a falta de bom senso de uma pessoa que teria recebido força física concedida pelo CRIADOR – Falo sobre SANSÃO dotado de força físicas, mas, de bom senso zero:

Está escrito:

Depois de alguns dias, voltou ele para a tomar; e, apartando–se do caminho para ver o corpo do leão morto, e eis que, neste, havia um enxame de abelhas com mel.

Tomou o favo nas mãos e se foi andando e comendo dele; e chegando a seu pai e a sua mãe, deu–lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que do corpo do leão (morto) éque o tomara. (Juízes 14:8–9).

Como sei (embora a maioria das pessoas não pesquisa), Sansão foi fruto de uma promessa de DEUS (porque sua mãe era estéril conforme Juízes 13:2–5) – isso pode ser lido no livro dos Juízes/Antigo Testamento.

Conforme o texto anterior: RECOMEÇAR CONSTRUINDO O FUTURO ALÉM DE NÓS, um grave problem em nosso meio é o anafabetismo bíblico (excesso de ignorância bíblica) alicerce do ateísmo e da ignorância)...

Conforme o texto transcrito sobre A ORIGEM DO HOMEM E A PRÉ–HISTORIA a suposta evolução da espécie humana, “ainda não está suficientemente esclarecida pela ciência”...

Pasme, mas essa definição apenas endossa a pseudo conclusão a que ciência, motivo porque a BÍBLIA consegue satisfazer a sede do ser humano por informação coerente!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/05/2018
Código do texto: T6330837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.