Reflexão Bíblica.Eu SOU a videira Verdadeira.(Jo, 15, 4s)

Antoni BigCuore*

29.04.2018, às 09:51 hrs

_________________________________________________________

Evangelho - João 15,1-8

Aleluia, aleluia, aleluia.

Ficai em mim, e eu em vós hei de ficar, diz o Senhor; quem em mim permanece; esse dá muito fruto (Jo 15,4s).

_________________________________________________________

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

15 1 Disse Jesus: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;

2 e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.

3 Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.

4 Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.

5 Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á.

7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.

8 Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”.

Palavra da Salvação.

________________________________________________________

COMENTÁRIO A. BIGCUORE.

"O SENHOR É A MINHA LUZ E SALVAÇÃO, A QUEM TEMEREI?"

________________________________________________________

Eu SOU a videira e vós os ramos. Se permanecerdes em Mim dareis muitos frutos porque Sem Mim, nada podeis fazer"(Jo,15).

Os frutos que daremos, se permanecermos na Videira(Jesus)são: Amor, caridade, bondade, paz, alegria, fraternidade, solidariedade etc.

Estas são as seivas revitalizantes que o Coração de Jesus se nos oferecem.

Meus irmãos e minhas irmãs, permaneçamos em sintonia com Deus e seus evangelhos, para termos forças para enfrentar as tribulações cotidianas.

Deus ama Voce! porisso, ame também o seu próximo.

Seja caridoso e prestativo!

________________________________________________________

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

__________________________________________________________