(O CAMINHAR DO SENHOR DA ESPERANÇA DAS REALIDADES CONSCIENTES!)

(O CAMINHAR DO SENHOR DA ESPERANÇA DAS REALIDADES CONSCIENTES!)

Serenamente caminha o senhor dos sonhos das realidades conscientes. Em passos calmos ele vai observando os trajetos que passam. Seus olhos translúcidos enxergam sutis belezas espalhadas nas planuras, oceanos, florestas, rios, montanhas, vales, e o límpido éter. Zéfiros suaves envolvem seus caminhos lúcidos envoltos de bondade e harmonia. Liames finos de realezas prossegues desvendando e ultrapassando todos os obstáculos dos dramas humanas. Envolto nas leis harmônicas da mãe natureza, ele andeja por entre estes filamentos doirados. Desvenda continuamente as procelas conturbantes que ultimamente cobrem o querido planeta. Seus halos benignos envolvem os seres considerados “irracionais”, e os elevam aos picarrotos das harmonias inalterável. Lastros de sublimidades espargiam conscientemente nas reverberem que é portador, ele bem sabe que é um dos bastiões da lei da fraternidade fulgida. Por incontáveis centúrias ele já palmilhou, envolvendo cordialmente as mais desídias praticadas por seres humanos empedernidos nas ignotas mazelas das ignorâncias matérias e essencialmente espiritais que sempre assolaram os conturbantes pessoas, povos ou nações. Com assenhorados desvelos ensartou nestas mentes pueris. Sapiências, harmonias e bondades. Sua militância benfazeja forneceu perenemente na preservação da sapiência da retidão imperante do amor ao próximo. Prossegue assim cordialmente seu trajeto o magistrado Alcaide das leis profícuas da mãe natureza em seu profícuo andejar nos liames luminescentes por entre as desídias mentes e espíritos empedernidos que povoam substancialmente os sertões, as metrópoles, do belo planeta chamado terra. Entretanto seus andarem nas vielas das calçadas das praças do planeta, são tão imperceptíveis, que raríssimos são os seres humanos que os percebem, e seus Desiderio filamentos que se espalham benignamente aos portadores das causas justas e fraternais. Como um ignoto ser, ele amorosamente, prossegue sua caminhada nas ruas, praças, cidades, vilas, sertões campesinos, aldeias, acobertando os seres humanos que possuem em seus corações as aspirações de ver o planeta terra alicerçado nas leis do grande amor universal!

AA. ------- J. -------- C. -------- DE. MENDONÇA.

DATA. -------- 16. -------- 04. -------- 2018.

HORA. --------- DEZENOVE HORAS E VINTE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 16/04/2018
Reeditado em 17/04/2018
Código do texto: T6310507
Classificação de conteúdo: seguro