Sejamos todos Sal na Terra e Luz do Mundo! Jesus nos pede hoje e em cada lugar que estejamos.

Ao longo da vida de Jesus, sua experiência - mesmo a mais discreta - nos mostra seu compromisso com a humanidade, nos trinta anos em Nazaré. Lá viveu o anonimato, na certeza de que é totalmente humano como nós, exceto no pecado.

E Jesus, após o Batismo de João, venceu as tentações e anunciou o Evangelho até a doação total na Cruz, confirmada pela vitória sobre a morte, a graça da Ressurreição a que todos somos convocados com Jesus para sempre: vencer o pecado e contemplar a fase de Deus uno e Trino eternamente.

Seguir Jesus é acreditar nesse caminhar amoroso, assumir nosso Batismo e os sacramento, a novidade do Kerigma, a espera da Parusia, a certeza da Ressurreição, a coragem fiel à Igreja em que formos batizados, crismados, recebemos a Eucaristia e os demais sacramento conforme nossso estado e condição ou necessidade a durante nossa vida terrena.

Nosso Lugar é a Mansão Celestial onde está Cristo vencedor do Pecado e da morte, do mundo e do demônio.

Feliz Pascoa, que é travessia, passagem - transformação do coração e da mentalide a Deus em Jesus - modelo de Caminho, Verdade e vida - conforme João 14,6.

__________________

“O cristão leigo é chamado a viver como discípulo de Jesus Cristo em seu dia a dia. Como cristãos batizados e pessoas de bem, no Ano do Laicato, devemos viver intensamente esta vocação e estar a serviço

do Reino de Deus. Os cristãos, para serem Sal na Terra e Luz do Mundo, especialmente nesse ano de 2018, Ano do Laicato na Igreja

do Brasil, estabelecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O Papa Francisco, recorda-nos que “é tempo de dar testemunho de vida ao próximo, assumindo a Graça de sermos Igreja, inspirados também pelos exemplos da primeira discípula de Cristo, Maria.

Que todos nós sejamos Igreja em saída, vivendo o Amor e a doação

em todos os contextos de nossa vida!”

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP)

J B Pereira e Venha anunciar conosco! - contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 02/04/2018
Código do texto: T6297596
Classificação de conteúdo: seguro