Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

AUTOR: ANTONI BIGCUORE*
DATA: 01.04.2018
HORÁRIO: 12:13 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil.
_______________________________________________________
Meditemos na Palavra de Deus para hoje.  Evangelho segundo João, capítulo 20, 19 ou Lucas 24, 13-35.

Lemos em Mateus 28: “Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver a sepultura. De repente houve grande tremor de terra: o ANJO DO SENHOR(grifo meu)desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra, e sentou-se nela. Sua aparência era como de um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. 5. Então o Anjo disse às mulheres: “Não tenham medo Eu sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. RESSUSCITOU, COMO HAVIA DITO!” ( 1 )

No Evangelho segundo Marcos, capítulo 16, 1, diz: “Quando o sábado passou, MARIA MADALENA, MARIA MÃE DE TIAGO E SALOMÉ, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus”.( 2 ) (grifos meus)
_______________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: A cruz de Cristo é verdadeiramente um paradoxo. Pela lógica do mundo, naquele momento da crucificação, Jesus foi um fracassado, pois a morte na cruz, se constituía na forma mais vil que um ser humano podia ser morto.

O que nos chama a atenção é que Jesus sempre esteve rodeado por mulheres discípulas dele. Aos pés da cruz, estavam Maria Santíssima, sua Mãe, Maria de Cleófas e Maria Madalena. Ao visitar o sepulcro também 3 mulheres estavam presentes: Maria Madalena, Maria Mãe de Tiago e Salomé. Imagino que o Mestre tinha uma atenção especial para elas, tendo em vista que, sobretudo naquela época, as mulheres eram  super discriminadas pela sociedade machista judaica.

O numero três não eram por acaso não. Ele, na Bíblia, é um número emblemático, significando para nós cristãos católicos, o Pai Criador, o Filho Jesus Cristo o Verbo(Palavra)  e o Divino Espírito Santo Paráclito, prometido a seus discípulos pelo próprio Jesus, no final de sua missão.
Assim como, o número sete(7) representa a PLENITUDE, o número perfeito!

O anjo do Senhor as exorta a anunciar tal proeza aos outros discípulos de Jesus. Não obstante estavam com muito medo, elas saíram correndo para anunciar o fato aos discípulos, conforme o anjo lhes recomendou.
Diz o versículo o versículo 9”De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: “ALEGREM-SE!”. As mulheres se aproximaram, e se ajoelharam diante de Jesus, abraçando seus pés. E as exortou a avisar seus “irmãos” para se dirigirem à Galiléia, onde eles podiam ver Jesus.

Paulo, o grande Apóstolo de Jesus, diz que se Ele não ressuscitou, é vã a nossa fé!. De fato, Jesus teria sido um qualquer, se tudo tivesse finalizado no maldito lenho!. Mas, aí que Jesus se revela PLENAMENTE; é na sua ressurreição que Ele vence a morte e vence a própria cruz.
_______________________________________________________
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!! ELE VENCEU E VENCE A MORTE!
_______________________________________________________
E também o grande significado da Ressurreição do Mestre Jesus, é para demonstrar que também, NÒS, seus discípulos, vamos todos ressuscitar, conforme Ele mesmo nos prometeu. “Quem como meu corpo e bebe meu sangue, eu o ressuscitarei no último dia”.

Ele é Emanoel, o DEUS CONOSCO! Deus, desde os antigos profetas, é um Deus que caminha com o povo. Ele nunca ABANDONA o seu povo!
Deus é fiel!. Ele é infinitamente misericordioso, sempre disposto a nos perdoar e a se doar por nós. Alias, é na Santa EUCARISTIA todos os dias, nos Sacrários do mundo inteiro, Ele se imola e se doa (embora de forma não cruenta), num sacrifício de louvor para a nossa salvação!.

Sintetizando: para AMAR é preciso IR AO ENCONTRO DE DEUS! E como se encontra com Deus?.   Na visita aos doentes; na leitura orante de Sua palavra, a chamada “Lectivo Divina”; em contato com os pobres e desvalidos da sociedade e, mormente, na santa Eucaristia.

Meu irmão e minha irmã, que o Cristo Ressuscitado reine sempre em seu coração; que você faça Dele o seu Sacrário vivo!. Ele venceu a morte!. Ele nunca morrerá!. Ele é Deus que caminha conosco. Feliz e Santa Páscoa a todos(as)!
_______________________________________________________
                       JESUS AMA VOCÊ SEMPRE!
_______________________________________________________
Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.279; ( 2) idem pg.1.307.
(*)autor é Escritor católico, cantor e compositor em São Paulo,SP. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL– HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibibigcuore
_______________________________________________________


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/04/2018
Reeditado em 01/04/2018
Código do texto: T6296683
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (950346 leituras)
87 áudios (67146 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 00:35)
ANTONI BIGCUORE