CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

AUTOR: ANTONI BIGCUORE*

DATA: 01.04.2018

HORÁRIO: 12:13 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil.

_______________________________________________________

Meditemos na Palavra de Deus para hoje. Evangelho segundo João, capítulo 20, 19 ou Lucas 24, 13-35.

Lemos em Mateus 28: “Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver a sepultura. De repente houve grande tremor de terra: o ANJO DO SENHOR(grifo meu)desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra, e sentou-se nela. Sua aparência era como de um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. 5. Então o Anjo disse às mulheres: “Não tenham medo Eu sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. RESSUSCITOU, COMO HAVIA DITO!” ( 1 )

No Evangelho segundo Marcos, capítulo 16, 1, diz: “Quando o sábado passou, MARIA MADALENA, MARIA MÃE DE TIAGO E SALOMÉ, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus”.( 2 ) (grifos meus)

_______________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: A cruz de Cristo é verdadeiramente um paradoxo. Pela lógica do mundo, naquele momento da crucificação, Jesus foi um fracassado, pois a morte na cruz, se constituía na forma mais vil que um ser humano podia ser morto.

O que nos chama a atenção é que Jesus sempre esteve rodeado por mulheres discípulas dele. Aos pés da cruz, estavam Maria Santíssima, sua Mãe, Maria de Cleófas e Maria Madalena. Ao visitar o sepulcro também 3 mulheres estavam presentes: Maria Madalena, Maria Mãe de Tiago e Salomé. Imagino que o Mestre tinha uma atenção especial para elas, tendo em vista que, sobretudo naquela época, as mulheres eram super discriminadas pela sociedade machista judaica.

O numero três não eram por acaso não. Ele, na Bíblia, é um número emblemático, significando para nós cristãos católicos, o Pai Criador, o Filho Jesus Cristo o Verbo(Palavra) e o Divino Espírito Santo Paráclito, prometido a seus discípulos pelo próprio Jesus, no final de sua missão.

Assim como, o número sete(7) representa a PLENITUDE, o número perfeito!

O anjo do Senhor as exorta a anunciar tal proeza aos outros discípulos de Jesus. Não obstante estavam com muito medo, elas saíram correndo para anunciar o fato aos discípulos, conforme o anjo lhes recomendou.

Diz o versículo o versículo 9”De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: “ALEGREM-SE!”. As mulheres se aproximaram, e se ajoelharam diante de Jesus, abraçando seus pés. E as exortou a avisar seus “irmãos” para se dirigirem à Galiléia, onde eles podiam ver Jesus.

Paulo, o grande Apóstolo de Jesus, diz que se Ele não ressuscitou, é vã a nossa fé!. De fato, Jesus teria sido um qualquer, se tudo tivesse finalizado no maldito lenho!. Mas, aí que Jesus se revela PLENAMENTE; é na sua ressurreição que Ele vence a morte e vence a própria cruz.

_______________________________________________________

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!! ELE VENCEU E VENCE A MORTE!

_______________________________________________________

E também o grande significado da Ressurreição do Mestre Jesus, é para demonstrar que também, NÒS, seus discípulos, vamos todos ressuscitar, conforme Ele mesmo nos prometeu. “Quem como meu corpo e bebe meu sangue, eu o ressuscitarei no último dia”.

Ele é Emanoel, o DEUS CONOSCO! Deus, desde os antigos profetas, é um Deus que caminha com o povo. Ele nunca ABANDONA o seu povo!

Deus é fiel!. Ele é infinitamente misericordioso, sempre disposto a nos perdoar e a se doar por nós. Alias, é na Santa EUCARISTIA todos os dias, nos Sacrários do mundo inteiro, Ele se imola e se doa (embora de forma não cruenta), num sacrifício de louvor para a nossa salvação!.

Sintetizando: para AMAR é preciso IR AO ENCONTRO DE DEUS! E como se encontra com Deus?. Na visita aos doentes; na leitura orante de Sua palavra, a chamada “Lectivo Divina”; em contato com os pobres e desvalidos da sociedade e, mormente, na santa Eucaristia.

Meu irmão e minha irmã, que o Cristo Ressuscitado reine sempre em seu coração; que você faça Dele o seu Sacrário vivo!. Ele venceu a morte!. Ele nunca morrerá!. Ele é Deus que caminha conosco. Feliz e Santa Páscoa a todos(as)!

_______________________________________________________

JESUS AMA VOCÊ SEMPRE!

_______________________________________________________

Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.279; ( 2) idem pg.1.307.

(*)autor é Escritor católico, cantor e compositor em São Paulo,SP. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL– HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibibigcuore

_______________________________________________________