Deus dos Vivos

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Mt 22:32

Era oito e quarenta da manhã quando eu estava me preparando para sair de casa para ir à cidade comprar algumas bíblias para entregar no próximo domingo para algumas pessoas que concluíram os estudos bíblicos sobre Jesus, quando o telefone tocou, atendi prontamente e me deparei com lagrimas e soluços de um jovem lamentando a morte do seu pai. Ele dizia: Porque isso aconteceu com ele irmão? Meu pai era uma pessoa comprometida com as coisas de Deus, diácono há muitos anos, e de repente o Senhor o leva tira da igreja e da nossa família. Por que isso aconteceu? Eu respondi: Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. (Lc 20:38). Ele disse: Se Deus é Deus dos vivos e não dos mortos como é que ele está morto? Para quem crer em sua Palavra ele está vivo, para quem não crer ele está morto. Explique-me isso ai irmão. Primeiro seu pai já era um cidadão dos céus, já tinha o nome escrito no livro da vida por ter aceitado Jesus Cristo como seu Senhor e seu Salvador, ele era um embaixador de Cristo aqui na terra assim como todos os que ainda se encontram aqui mais que já decidiram viver para Cristo. Como você pode ver seu pai já tinha tomado a decisão mais importante da vida dele, e foi essa decisão que lhe deu acesso ao reino dos céus. Ele creu em Jesus Cristo. Veja o que Deus falou para Moisés em Dt 32:48-50 assim diz o texto: Depois falou o SENHOR a Moisés, naquele mesmo dia, dizendo: Sobe ao monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão. E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo. Respondeu o jovem: Não venha querer me dizer com isso que Moisés não morreu porque ele morreu sim. Veja o que Deus diz em Js 1:2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Irmão crente não morre crente muda de endereço! Disse eu. Como assim respondeu ele: Se Moisés realmente morreu então me explique como é que ele apareceu no monte da transfiguração? Veja o que diz o texto em Lc 9:28-31 sobre a transfiguração de Jesus: E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. Como eu falei pra você: Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Em Jo 11:25 Jesus diz: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Seu pai creu é por isso que ele está vivo. Em outro momento Jesus diz em Jo 5:24-25 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Seu pai ouviu por isso está vivo. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Em Mt 8:11 Jesus diz: Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus. Esse é o tipo do banquete que eu não vou querer ficar de fora nunca e seu pai já está lá. Cristo veio promover a vida e não a morte. Ele diz em Jo 6:40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Como você pode ver Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Portanto que você tenha certeza seu pai está vivo. Em Ap 21:1-7 diz: E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Como você pode ver seu pai venceu e está vivo e sob os cuidados do Todo Poderoso. Em Ap 1:8 ele diz: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Amem irmão! Eu creio que o meu pai está vivo. Obrigado pelas palavras que o Senhor te abençoe.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 23/03/2018
Código do texto: T6288379
Classificação de conteúdo: seguro