Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REFLEXÃO BÍBLICA. Evangelho Segundo João, 3,14-21

Antoni BigCuore*
Data: 10.03.2018, 13.03.15, às 16,03 horas.
________________________________________________________
“Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo, quando estávamos mortos por causa de nossas faltas”.(Ef. 2, 4-5)
________________________________________________________
                            Anúncio do Evangelho (Jo 3,14-21)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Cenário: Jesus encontra-se em diálogo com Nicodemos predizendo a sua crucifixação e morte. Jesus lembra o artigo 21 do Livro de Números, no Antigo Testamento, em que o povo se rebelou contra Moisés e Deus manda-lhe(povo) serpentes para picá-los. O povo, diante dessa situação, pede a Moisés que INTERCEDA junto a Deus, acabando com aquele sofrimento.

Versículo 7: “Moisés intercedeu pelo povo e Iahweh respondeu-lhe: “Faze uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá”. ( Biblia de Jerusalém , pg. 248 – Paulus editora)
_______________________________________________________
LECTIO DIVINA: Quem crer em Jesus, se salva. Quem não crer, já está condenado,nos diz o Evangelhista João. Ele é a LUZ que veio a esse mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz.

Meus irmãos e minhas irmas em Cristo, Jesus é transparência total, é claridade. Nele não há trevas e quem comunga com Ele anda na LUZ, e o diabo odeia a luz. A sua Misericórdia é infinita. Deus respeita o nosso livre arbítrio. Podemos tanto escolher Deus(portanto a Salvação) ou nos condenamos escolhendo o caminho do mundo que leva à perdição.
O que você escolhe?

A citação de Jesus do Livro de Números 21, é a PRÉ-FIGURAÇÃO da sua morte na Cruz. Por isso, que nós cristãos devemos sempre OLHAR PARA CIMA, para o ALTO, pois é de lá que nos vem a salvação!. E não nos esquecermos que a Salvação é GRAÇA de Deus!. Seremos justificados pela Fé e pelas boas obras nos diz Paulo.

Detalhe: quem critica os católicos dizendo que eles são idólatras, adoradores de imagens, nessa passagem do Livro de Números fica bem claro que o próprio Senhor Deus, manda que o profeta Moisés, construa uma haste de metal, simbolizando a futura Cruz de Jesus.!

Outra: religião que prega a Teologia da Prosperidade, não é religião, mas sim negócio. NÃO HÁ CÉU, SEM CRUZ!  Não há ressurreição sem Cruz!. Portanto, meus irmãos, podemos inferir desse texto a idéia CENTRAL de que Jesus, o Filho Unigênito de Deus, dá o exemplo de infinito AMOR E MISERICÓRDIA para com seus filhos(humanidade), passando pela vitoriosa experiência da cruz, por mais paradoxal que possa parecer!.

“Deus amou o mundo de tal forma que enviou seu Filho único para todo aquele que Nele crer nao pereça, mas tenha a vida eterna”.(Joao)

Que a graça e a paz de nosso bom Deus, possa iluminar a nossa mente e coração para que não caiamos nas insídias do Malígno!. Um santo e feliz domingo a todos os Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus e que as bênçãos do Céu, caiam em profusão sobre todos vocês e suas respectivas famílias; bençãos de SAÚDE, PAZ E ALEGRIA! Amém!
_______________________________________________________
(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonbigcuore (orginal 13.03.2015, alterado em 10.03.2018)
________________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 10/03/2018
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6276041
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (950346 leituras)
87 áudios (67146 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 00:49)
ANTONI BIGCUORE