Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REFLEXÃO BÍBLICA. Evangelho Segundo João, 3,14-21

Antoni BigCuore*
Data: 10.03.2018, 13.03.15, às 16,03 horas.
________________________________________________________
“Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo, quando estávamos mortos por causa de nossas faltas”.(Ef. 2, 4-5)
________________________________________________________
                            Anúncio do Evangelho (Jo 3,14-21)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Cenário: Jesus encontra-se em diálogo com Nicodemos predizendo a sua crucifixação e morte. Jesus lembra o artigo 21 do Livro de Números, no Antigo Testamento, em que o povo se rebelou contra Moisés e Deus manda-lhe(povo) serpentes para picá-los. O povo, diante dessa situação, pede a Moisés que INTERCEDA junto a Deus, acabando com aquele sofrimento.

Versículo 7: “Moisés intercedeu pelo povo e Iahweh respondeu-lhe: “Faze uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá”. ( Biblia de Jerusalém , pg. 248 – Paulus editora)
_______________________________________________________
LECTIO DIVINA: Quem crer em Jesus, se salva. Quem não crer, já está condenado,nos diz o Evangelhista João. Ele é a LUZ que veio a esse mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz.

Meus irmãos e minhas irmas em Cristo, Jesus é transparência total, é claridade. Nele não há trevas e quem comunga com Ele anda na LUZ, e o diabo odeia a luz. A sua Misericórdia é infinita. Deus respeita o nosso livre arbítrio. Podemos tanto escolher Deus(portanto a Salvação) ou nos condenamos escolhendo o caminho do mundo que leva à perdição.
O que você escolhe?

A citação de Jesus do Livro de Números 21, é a PRÉ-FIGURAÇÃO da sua morte na Cruz. Por isso, que nós cristãos devemos sempre OLHAR PARA CIMA, para o ALTO, pois é de lá que nos vem a salvação!. E não nos esquecermos que a Salvação é GRAÇA de Deus!. Seremos justificados pela Fé e pelas boas obras nos diz Paulo.

Detalhe: quem critica os católicos dizendo que eles são idólatras, adoradores de imagens, nessa passagem do Livro de Números fica bem claro que o próprio Senhor Deus, manda que o profeta Moisés, construa uma haste de metal, simbolizando a futura Cruz de Jesus.!

Outra: religião que prega a Teologia da Prosperidade, não é religião, mas sim negócio. NÃO HÁ CÉU, SEM CRUZ!  Não há ressurreição sem Cruz!. Portanto, meus irmãos, podemos inferir desse texto a idéia CENTRAL de que Jesus, o Filho Unigênito de Deus, dá o exemplo de infinito AMOR E MISERICÓRDIA para com seus filhos(humanidade), passando pela vitoriosa experiência da cruz, por mais paradoxal que possa parecer!.

“Deus amou o mundo de tal forma que enviou seu Filho único para todo aquele que Nele crer nao pereça, mas tenha a vida eterna”.(Joao)

Que a graça e a paz de nosso bom Deus, possa iluminar a nossa mente e coração para que não caiamos nas insídias do Malígno!. Um santo e feliz domingo a todos os Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus e que as bênçãos do Céu, caiam em profusão sobre todos vocês e suas respectivas famílias; bençãos de SAÚDE, PAZ E ALEGRIA! Amém!
_______________________________________________________
(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonbigcuore (orginal 13.03.2015, alterado em 10.03.2018)
________________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 10/03/2018
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6276041
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2574 textos (1016280 leituras)
87 áudios (79570 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/08/20 16:21)
ANTONI BIGCUORE