Vida moderna!

No ritmo e velocidade que as coisas acontecem nos dias de hoje é difícil manter a calma.

Somos cobrados o tempo todo: em casa, no trabalho, pelos amigos, filhos e principalmente por nós mesmos.Temos que dar conta de tudo,não podemos falhar em nada nem com ninguém.

Aí acontece o seguinte: falhamos!!

Como falhamos!! Muitas vezes com quem mais a gente ama.

No intuito de acertar acabamos deixando coisas para trás e dominados pelo nervosismo magoamos as pessoas que estão à nossa volta.

Quem nunca se sentiu assim? Pressionado ao extremo, com medo de não dar conta de tudo, cobrado por todos e sem saber por onde fazer para estar ok com todos ?

Antes que o estresse chegue ao limite é preciso dar uma respirada com calma e analisar o que estamos fazendo, como e qual o resultado de nossas atitudes.

É preciso ser paciente, concentrar-se no que nos é prioritário naquele momento ou período da vida e equilibrar tudo que temos que fazer.

Para além de priorizar as tarefas e compromissos é preciso ser mais indulgente consigo mesmo.Não se cobrar tanto e focar-se no que é de fato mais importante.

Converse com que está a seu lado, explique suas angústias e dificuldades.

Tenha uma conversa franca e honesta sobre como se sente, o que te perturba e o que te amedronta. É preciso que o outro saiba pelo que você tem passado e vivido na labuta

de dar conta de tudo.

A vida moderna já é tão difícil e penosa com tantas obrigações, tão pouco tempo e tantos resultados por alcançar que é necessário abrir o coração e colocar para fora o que

nos aflige.

Vai fazer bem para a alma que as pessoas que você ama e quer bem saibam que você pode falhar apesar de estar dando seu máximo. Vai fazer bem e vai te dar mais tranquilidade

para resolver seus compromissos e conciliar momentos de peleja e paz interior.

(Simone Castillo)
Enviado por Fátima Damiani em 28/02/2018
Código do texto: T6266418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.