Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Transfiguração: Sinal que Liberta 2

Antoni BigCuore*
________________________________________________________

      Evangelho de S.Mateus, capitulo 17, versículos de 1 a 9.
________________________________________________________
     “Este é meu Filho amado que muito me agrada. Escutem o que Ele diz”

JESUS, o Mestre de todos os mestres, “tomando consigo Pedro, os irmãos Tiago e João, e os levou a um lugar à parte, sobre  uma alta montanha. E se transfigurou diante deles: o seu rosto brilhou como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz.(grifo meu).

 Nisso lhes apareceu Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Senhor é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moises e outra para Elias”. Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra, e da nuvem saiu uma voz que dizia: “Este é meu Filho amado, que muito me agrada. Escutem o que ele diz”.

Quando ouviram  isto, os discípulos ficaram muito assustados, e caíram com o rosto por terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantem-se, e não tenham medo. Os discípulos  ergueram os olhos, e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes: Não contem a ninguém essa visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

Note-se claramente que JESUS procedeu a uma prefiguração de sua Ressurreição. Eu imagino como os discípulos reagiram, atônitos, pasmos, diante daquela imagem gloriosa e iluminada do Mestre!

Pedro pensava como homem. Estava pensando no mais fácil. Vamos ficar aqui Mestre. Construamos a nossa tenda por aqui mesmo. Sem dúvida, ainda não havia caído a “ficha”, que Jesus iria sofrer muito, morrer na cruz e ressuscitar!.
Pedro queria permanecer na zona de conforto. Não fazia idéia do que iria acontecer ao Mestre, bem como a seus discípulos.

Reportando aos dias de hoje, não é exatamente o que acontece com nós cristãos?. Pela nossa carne, estamos sempre pensando no mais fácil, no mais cômodo e nos esquecemos que, seguir  JESUS, é uma tarefa árdua, difícil, espinhosa. Ele não nos prometeu NENHUM MAR DE ROSAS NESTE MUNDO! Mas coragem, Eu venci o mundo!

Ser cristão é fácil; o difícil é SER DISCÍPULO!. Ser discípulo implica em encarnar os conhecimentos do Mestre e, através da ação, nos remeter à transformação de nossas vidas.

FÉ, AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO, eis o caminho para se seguir verdadeiramente os passos de Jesus!

Os discípulos ainda não tinham consciência da importância que a missão lhes reservava. Por isso, Jesus lhes manda, posteriormente, o Espírito Santo, Paráclito, para que se lembrem de todos os seus ensinamentos.

A sua Igreja é comandada pela ação do Espírito Santo de Deus, por isto que as portas do inferno, JAMAIS, prevalecerão contra ela!.

Meus irmãos e minhas irmãs, vamos transfigurar as nossas vidas pelos ensinamentos do Mestre JESUS. Convertamos o nosso coração para tudo aquilo que Ele nos deixou. Perdão e reconciliação, são a chave do cristão consciente! Sem perdão, ninguém adentra ao Reino dos Céus.

Exemplo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!. Tudo aquilo que quereis que os outros vos façam, fazei vós a eles!.
Pelos sacramentos da Reconciliação e Eucaristia, nos sentirmos fortes, com disposição para enfrentarmos a batalha do dia a  dia!
Um feliz e santo domingo a todos(as)! Deus os abençoe sempre! Graça e Paz em seus corações.

                              DEUS RESISTE AOS SOBERBOS!
________________________________________________________
(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.  Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
________________________________________________________




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 24/02/2018
Código do texto: T6263086
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (950346 leituras)
87 áudios (67146 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 00:34)
ANTONI BIGCUORE