NA ESCOLA DA VIDA A PARTIR DAS ORIGENS – EM SEGUNDO LUGAR DESAJUSTES (DESOBEDIENCIA) = PECADO ORIGINAL!!!

No texto (anterior): NA ESCOLA DA VIDA A PARTIR DAS ORIGENS – EM PRIMEIRO LUGAR TUDO ERA MUITO BOM!!! Eu disse:

Em termos de criação (origem) temos duas opções: Cer em DEUS e ler sobre o que ELE revelou sobre a origem de todas as coisas ou não crer, limitando – se a busca do ELO PERDIDO em que algumas pessoas estão iludidas, perdidas como perdido está o elo a que inutilmente buscam (sem noção de poder encontrar)...

Considero alguns textos sobre a origem do ser humano:

PRIMEIRO: DEUS É O CRIADOR: No princípio criou DEUS os céus e a terra (Genesis 1:1).

SEGUNDO: QUANDO DEUS TUDO CRIOU ERA ALÉM DE BOM: Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).

TERCEIRO: O SINAL DE ALERTA: Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2:15–17).

QUARTO: O SALMISTA CONFIRMA: Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou–a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu (Salmos 24:1–2).

CONTINUA...

Continuando, poderia dizer:

No texto: NA ESCOLA DA VIDA A PARTIR DAS ORIGENS – EM PRIMEIRO LUGAR TUDO ERA MUITO BOM!!! Disse que DEUS é o criador de tudo e de todos, que era tudo muito bom e que ELE nos deu uma espécie de sinal de alerta!!! E, inclusive disse que o salmista confirmou ser DEUS o cruador de todas as coisas...

Portanto, um assunto que, o ser humano acostumado a não pensa dessa forma diz que política futebol e religião são assuntos que não devem ser discutidos...

Pouco mais de meia hora após a postagem do texto, um colega do Recanto das Letras (Maurício de Oliveira) comentou o texto dizendo que interessa saber minha conslusão sobre o assunto...

Continuando:

Como disse no início do texto: Em termos de criação (origem) temos duas opções: Cer em DEUS e ler sobre o que ELE revelou sobre a origem de todas as coisas ou não crer, limitando–se a busca do ELO PERDIDO em que algumas pessoas estão iludidas, perdidas como perdido está o elo a que inutilmente buscam (sem noção de poder encontrar)...

Discorrendo sobre a questão da origem do Ser Humano, não haveria como não falar sobre religião = RELIGAÇÃO DO SER HUMANO COM DEUS, O MÁXIMO QUE POSSO FAZER É JAMAIS ENTRAR EM POLÊMICAS RELIGIOSAS EM 10 ANOS (NO RECANTO DAS LETRAS JAMAIS ENTREI EM POLÊMICAS (ATÉ PORQUE ENTENDO QUE ASSIM COMO TENHO CONVICÕES SOBRE O DEUS QUE CONFESSO, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM TERÃO O DIREITO DE NÃO CRER NO DEUS QUE CONFESSO...

GERALMENTE POLÊMICAS ACONTECEM QUANDO ALGUÉM DESEJA QUE OUTRAS PESSOAS PENSEM DO JEITO QUE ELAS PENSAM (não apenas em termos religiosos, mas também sobre o time por que torcem, o partido político em que votam, etc...

QUINTO (Ponto ou item): A BOLA FORA QUE O SER HUMANO CHUTOU AO DESOBEDECER AO SENHOR DEUS:

Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou–lhe do fruto e comeu e deu também ao marido e ele comeu (Gênesis 3:6).

SE pode dizer que o ser humano chutou uma bola fora, porque fez na prática o que o SENHOR DEUS orientou que não fizesse, quando deu a espécie de SINAL DE ALERTA:

Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2:15–17).

Após ser tentada, pelo Diabo , a mulher (que estava acostumada a ver aquela árvore), passou a achar que a árvore era: 1. “Boa para comer”, 2. “Agradável aos olhos”; 3. “Desejável para dar entendimento”.

Como é natural ao ser humano, ela desobedeceu e levou seu marido a desobedecer.

Por isso, faz sentido o texto do Antigo Testamento (que transcrevemos abaixo):

Eis o que tão somente achei: que deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/02/2018
Código do texto: T6261637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.