DEUS É O MESMO, SEMPRE, PRA TODOS !!! - II

No texto(aterior): DEUS É O MESMO, SEMPRE, PRA TODOS !!!, eu disse:

Está escrito:

Não a nós, SENHOR,
Não a nós, mas ao SEU NOME dá glória,
Por amor da TUA misericórdia e da TUA fidelidade.

Por que diriam as nações: Onde está o DEUS deles?

NO CÉU ESTÁ O NOSSO DEUS
E TUDO FAZ COMO LHE AGRADA.

PRATA E OURO SÃO OS ÍDOLOS DELES,

OBRA DAS MÃOS DE HOMENS.

TÊM BOCA E NÃO FALAM;

TÊM OLHOS E NÃO VÊEM;

TÊM OUVIDOS E NÃO OUVEM;

TÊM NARIZ E NÃO CHEIRAM.

SUAS MÃOS NÃO APALPAM;

SEUS PÉS NÃO ANDAM;

SONS NENHUM LHES SAI DA GARGANTA.

TORNEM – SE SEMELHANTES A ELES OS QUE OS FAZEM

E QUANTOS CONFIAM NELES CONFIAM.

(SALMOS 115:1–8).

No momento em que, se pode analisar a realidade nacional, pode nos vir a PERGUNTA: DIANTE DE QUEM SE DOBRAM JOELHOS???

Eis o que se pode entender como resposta: Diante de falsos deuses, diante de interesses próprios, diante de politiocagem, diante de politicalha e, como acontecia na Grécia antiga, diante do deus desconhecido, porque havendo nas pessoas altaares a tudo quanto é deus, ergueram também um altar ao deus desconhecido, para no caso de haverem esquecido de se prostarem diante de algum altar, teriam a desculpa de recorrerem ao deus desconhecido (Atos dos Apóstolos 17), afinal em nossa nação é comum pessoas excessivamente reigioss – temos os camelôs da fé, os estelionatários da fé, os que vivem de fazer de Pequenas Igrejas Grndes Negócios (em nosso país tem gente assim, com caráter O e bolso cheio de dinheiro – iclusive essas pessoas com fede mais que não cheira bem, gostam de pedir aplausos pra o jesus que está na bíblia deles...

Vale lembrar que assim como temos esses pregadores com fede mais que não cheira bem, tem muita gente assim que vão na onda deles. O comum entre os dois grupos de pessoas são interesses puramente materiais e a ausência da necessidade de ler e de meditar sobre o que estás naa bíblia que usam além de não precisar de ter piedade, de jejuar e de orar...

Apenas precisam serem conscientes de que, como disse JESUS, no “inferno não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Marcos 9:45–46).

É claro que, quando dizemos isso, aparece algum pseudo irmão dizendo que uma das estratégias de Satanás é jogar denominações contra denominações... Ontem, pensando não ser possível saber que perfume JESUS, fiz uma crítica ao mural que aunciava que uma pseudo bispa estaria vendendo um perfume com o cheiro de JESUS...

Acho mesmo que a dita cuja deve ler a BÍBLIA e o irmão que “comentou” meu comentário, afinal, pode ser que pela misericórdia e graça de DEUS encontre ambos no céu...

CONTINUA...

Continuando, direi:

Certamente, o maior dilema do ser humano é achar que o padrão divino é o mesmo que tem sido adotado pelo ser humano (que consiste em ter dois pesos e duas medidas), usados conforme conveniências...

Além disso, o ser humano tem uma forma incorreta de usar as palavras ou expressões, as atitudes, os pensamentos, etc...

Alguns exemplos de achômetros, pensômetros, etc:

Conforme o que está escrito, DEUS é justo, misericordioso, amoroso, bondoso, benigno, imutável, etc. E que essas características de DEUS seriam comuns aos SEUS servos... A justiça, misericórdia, amor e imutabilidade divinas, poderão serem vistas no relato de quando voluntariamente (em obediência a DEUS) CRISTO se deu por nós na cruz do calvário (quando por nós) derramou SEU precioso sangue...

ESTÁ ESCRITO:

ELE (DEUS) TE DECLAROU, Ó HOMEM, O QUE É BOM E O QUE O SENHOR PEDE DE TI:

QUE PRATIQUES A JUSTIÇA.

E AMES A MIISERICÓRDIA,

E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.

(MIQUÉIAS 6:8).

DEUS pede do ser humano três coisas:

QUE PRATIQUES A JUSTIÇA.

E AMES A MIISERICÓRDIA,

E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.

Quando DEUS agiu em favor do ser humsno (João 3:16) ELE não deu qualquer coisa pelo ser humano, DEUS deu o melhor que tinha – SEU Filho Unigênito JESUS...

O ser humano estava separado de DEUS por causa de sua desobediência e, a religação entre o ser humano desobediente e DEUS (CRIADOR JUSTO) custaria um alto preço que o ser humano não teria como pagar: MORTE e MORTE DE CRUZ..

CRISTO, voluntariamente se deu por todo aquele que NELE crer (João 1, Efésuios 2) = GRAÇA DE DEUS = FAVOR NÃO MERECIDO...

Portanto, o mérito foi do SENHOR JESUS – imagine que, de repente aparece alguém e diz que estaria vendendo um perfume com o cheiro de JESUS, ou então uma pessoa que diz ter uma vassoura ngida pra varrer pecados; Pode ter também alguém que após um sermão ou napós umsa oração poderosa, faz o apelo para que você também aceite ser salvo...

Em meu achômetro, são camelôs da fé, estelionatários (as) da fé, pessoas que estão querendo encher o bolso de dinheiro tendo fé de mais (que não cheira bem) abrindo espaços para que sejam chamados de agentes do inferno, pessoas que desconhecem DEUS e SUA palavra (A BÍBLIA)... TAIS PESSOAS E SEUS ADÉPTOS DIZEM QUE SERIA EXAGERO DE NOSSA PARTE, MAS COMO DISSE, DESCONHECEM O DEUS QUE EM JESUS SE REVELOU AO SER HUMANO...

ASSIM, OS TAIS TORNAREM–SE–ÃO SEMELHANTES AOS ÍDOLOS CITADOS PELO AUTOR DO SALMOS 115...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/02/2018
Código do texto: T6258511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.