O pensamento que leva a meditação.

O pensamento que leva a meditação.

Existe uma pequena diferença de pensar e meditar, pensar: Pensamos na vida, nos problemas, contas a pagar, pensamentos saudosos, pensamento bom, pensamento em comprar um presente para alguém querido, pensamento ruim, pensamento maldoso e pensamento invejoso e pensamento indevido, muitas vezes pensar demais sem uma direção trava a sua vida e você fica aprisionado ao medo... Meditar: Meditar é ir além do pensamento, meditar é pensar com mais profundidade, a meditação traz paz, tudo a sua volta se desliga e vem o silencio respeitoso para você ficar livrem com as suas meditações, meditar te traz sabedoria, porque DEUS tem para você pensamento de paz e não de mau... Ler bons e edificantes livros te ajudará na manutenção do seu cérebro e dos seus pensamentos e na sua meditação, os livros abrem novos horizontes você viajará sem sair do lugar, os livros te renovarão no seu modo de pensar, e agir, existem livros que logo em suas primeiras paginas esta escrito: Quem lê sabe mais... Livros dão sabedoria ao seu modo de pensar e de ver a vida te dando sabedoria comas palavras que você fala e com as suas ações.

Feliz daquele que se compraz no serviço do SENHOR e medita na sua Lei de dia e de noite. Salmo 1- 2. Feliz daquele que obedece a DEUS até em seus pensamentos, aquele que agrada a DEUS em seus pensamentos, pensamentos santificados em DEUS trazem benção e paz para a sua vida, te traz confiança em DEUS e te az sentir comunhão com ELE e você estará ligado no céu.

Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra será desligado no céu. Mateus 18: 18.

O que significa ligar e desligar no céu... ? Primeira interpretação- Essa frase significa a responsabilidade dada por JESUS aos SEUS apóstolos e, consequentemente, aos seus discípulos a respeito da obra de DEUS a ser realizada. Nesse sentido, os apóstolos tinham o poder de abrir o reino de DEUS (ligar) para aqueles que compartilhavam a confissão de Pedro de que JESUS era O SALVADOR e, ao mesmo tempo, de fechar (desligar) para aqueles que não criam naquela verdade.

Segunda Interpretação- É mais focada no livro de Mateus: Como se deve tratar desentendimento entre irmãos na fé, JESUS inicia incentivando uma conciliação pessoal entre os dois que se desentenderam Mateus 18: 15, mas se o problema não fosse resolvido o irmão deveria chamar duas ou três pessoas para testemunhar o esforço de reconciliação Mateus 18: 16. Se mesmo assim o caso houvesse coração duro por parte da pessoa, a igreja deveria ser comunicada e deveria excluir aquele irmão da adoração... Dentro desse contexto a frase ligar e desligar no céu e na terra significa que a igreja representada por sua liderança tem autonomia de aplicar disciplinas, condenando(desligando) e absorvendo (ligando) aqueles que andam de acordo com a vontade de DEUS.

Por isso que mantemos a nossa mente ligada no céu para convivermos bem em harmonia e amor com nosso irmão na fé.

A filosofa alemã de origem judaica Hanna Arend disse: Não há pensamentos perigosos; o próprio pensamento é perigoso.

Sigmundo freud disse: O pensamento é o ensaio da ação.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. Efésios 6: 17- 19... Falarmos com confiança não é falar oi que quer e o que lhe vem em mente, porque muitas vezes quem fala o que quer escuta o que não quer, falar com confiança é ter a direção de DEUS no falar, como falar e quando falar com palavras de edificação, porque tomando o capacete da salvação você terá sua mente protegida de cometer as ações dos males do mundo e do maligno e terá a direção de DEUS, DEUS guiará a sua mente, DEUS irá fazer de você conhecido em sabedoria nos mistérios do céu.

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa em tudo o que diz.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29: 11- 13.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4- 7. Quem tem o pensamento guardado em DEUS tem paz consigo mesmo em tempo de angustia, porque a paz de DEUS traz entendimento do por que dos problemas da vida.

Essa passagem bíblia para quem guarda sua mente para DEUS em lindas meditações: Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5: 2- 5.

Do mau pensamento é que vem as más ações, as desigualdades entre seres humanos, é que vem as guerras de não contra nação.

Que tenhamos bons pensamentos, pensamentos de amor cristão, paz e não de mau, que tenhamos o pensamento que leva a meditação.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 19/02/2018
Código do texto: T6258019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.