Ter Amigos ou Ter um Amor!

TER AMIGOS ou TER UM AMOR

Muitas vezes confundimos o amor com a amizade.

É natural que assim seja, pois como ter amizade por alguém sem amá-lo?

Uma amizade é algo que só Deus explica.

O amigo é aquele que sente quando estamos necessitando do seu carinho, do seu afeto, da sua corrigenda.

É aquele que a qualquer hora sabe que pode chegar sem medo de estar sendo incoviniente e que nos auxilia a buscar no fundo de nós mesmo tudo

aquilo que escondemos, que não queremos lembrar, mas que precisamos, afim de nos libertar das amarras que nos prende ao passado.

Muitas vezes ele sabe que só no silêncio conseguirá nos auxiliar, fica ao nosso lado, segurando nossas mãos, secando nossas lágrimas ou até

chorando junto.

Este amigo é todo amor, é todo dedicação, nos ensina a amar.

Ter um amor é diferente, pois nos torna possessivos, egoístas, querendo ser o exclusivo em tudo.

Não medimos as consequências quanto a nos sentirmos proprietários do objeto amado.

Objeto sim.

Não existe outra forma de qualificar esta maneira de amar.

Vigiamos, não damos tréguas, não confiamos, não damos paz.

Pobreza de sentimento.

Maneira errada de amar.

Ser amor é bem diferente.

Amar realmente é a maneira como nos comportamos.

É querer que quem amamos seja feliz, completo em si mesmo, tenha seus sonhos realizados, nos tenha sempre ao seu lado sem estarmos juntos,

é lutar pela sua felicidade, é sentir quando está necessitando de uma palavra de estímulo, de um abraço.

É saber esperar com respeito e bondade o momento certo para o acolher quando estiver caido.

É entender suas tristezas, seus conflitos..

É se alegrar com suas alegrias, suas vitórias.

Ter um amigo, ser um Amor!

Qual a diferença mesmo?

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 16/02/2018
Código do texto: T6255626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.