DISSE QUE PERGUNTAR FAZ PARTE DA VIDA FAREI UMA PERGUNTA CRUCIAL !!! ...

No texto (anterior a este): DISSE QUE PERGUNTAR FAZ PARTE DA VIDA E DIZER ALGO (?!) ... eu disse:

O tema envolve uma afirmação: SE PERGUNTAR FAZ PARTE DA VIDA e, uma pergnta sobre à realidade diante de cada um: POR QUE UMA REALIDADE TÃO DESAJUSTADA (?!)

É ponto pacífico que temos uma realidade desajustada e, mesmo caótica – o que não se pode responder com precisão é o motivo do desajuste, muito embora o ser humano demonstra não preocupar – se em responder com sinceridade a pergunta nais necessária: porque deixa seu interior tão bagunçado(?!)

Continuando perguntarei:

E DIZER ALGO (?!)

Especialmente se quando digo faço alguma referência ao costume do ser humano esperar soluçõe prontas sem ter que colocar a mão na assa???

CONTINUA...

Continuando poderia ter perguntado: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO???. Mas não pergntaria isso, até porquê alguém poderia dizer que devo ser uma grande merda...

Ao que responderia, não!!!: Um tonel inteiro!!!

Ou seja: Uma das saídas dessa vida é que a pessoa pode ter sempre uma resposta aos desafios propostos e, entendo que, se temos liberdade de expressão pra dizer ou fazer coisas, teremos sempre opção de fazer ou dizer coisas edificantes, assim, como No texto (anterior a este):

DISSE QUE PERGUNTAR FAZ PARTE DA VIDA E DIZER ALGO (?!) ...

FIZ A PERGUNTA: E DIZER ALGO (?!) segundo a qual se dizer alguma coisa também faz parte da vida, implicará dizer algo... E direi que DIZER ALGO (também) faz parte da vida e, os milhares de textos indicam que se tem algo a dizer...

Tenho repetido sobre a importância de ler e até comentar um texto como forma de levar o autor a repensar o que disse, inclusive como forma de estimular pessoas a terem coragem de dizer o que pensam...

Infelizmente, tem sido comum determinadas pessoas se acostumarem a achar que dizer: Isso é o que eu penso – como se a forma dela pensar fosse algum absoluto imutável – Isso seria um extremo e, no outro extremo estão pessoas que se acham sem o direito de dizerem o que pensam sobre a vida... Por surpreendente que pareça, nesse grupo estão pessoas algumas vezes bem jovens dando sinais que escrevem muito bem e que podem ser pessoas com algo a dizerem numa sociedade tão superficial ou como se pode dizer pos–superficial ou medíocre...

Para reflexão deixo o exemplo de uma senhora que fez alguma bagunça para ser aprisionada porque atrás das grades teria tempo pra ler bons livros!!! (Vi a reportagem na mídia ou no face).

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/02/2018
Código do texto: T6252720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.