PERGUNTAR PODERÁ FAZER PARTE DA VIDA !!! – 2

No texto: PERGUNTAR PODERÁ FAZER PARTE DA VIDA !!! eu disse:

Pensar me leva a querer saber ou à necessidade de uma resposta...

É claro que não considero ser um tio patinhas sempre dando voltas na sala de preocupações, querendo saber como proteger sua moedinha número um; mas, lembro que desde criança pensava sobre formas de melhorar (facilitar) essa vida – morando no sítio no Sertão Central de Pernambuco, não gostava de ir buscar água (no galão de duas ladas nos extremos de um pedaço de madeira), assim, no caminho do açude pra casa, prava um pouco pra descançar e ficava pensando formas de termos uma estrada sem tantas pedras e, assim por diante...

O fato é que, pensar se4mpre fez parte da existência, até nossa época, quando percebo que entre outras coisas, por um lado, as perguntas podem ajudar e por outro se pode aprender um pouco mais, mesmo quando a pessoa acha que nada mais teria que aprender...

No momento em que, estou dando os primeiros passos na estrada da terceira idade, vendo a maneira dos netos darem seus primeiros passos na estrada do crescimento entre seis e sete anos, entendo que preciso que, faz algum tempo que tive a idade deles e, preciso reaprender suas formas de ver o mundo na geração atual (afinal, quando fui criança, ser criança era bem diferente.).

Por outro lado, olhando minha mãe com mais de oitenta anos, em meio as limitações da idade, entendo que é necessário aprender a entender o que se passa na mente de quem não está acostumado com a época e, ainda faltam mais de duas décadas para chegar à essa idade...

Ou seja: certamente, um dos erros ou equívocos da geração atual é achar que não se deve perguntar ou ler nas entrelinhas, antes de assumir um tom professoral ao sugerir determinadas coisas como seja: perguntar se você leu meu texto x, y ou w sobre determinada coisa???

Perguntar não ofende, mas será que nos perguntamos antes de perguntar aos outros porque estamos perguntando???

Continuando, não perguntaria, mas direi:

Pensar me leva a querer saber ou, sendo mais enfático: PENSAR leva o ser humano à necessidade de uma resposta... E, SE PENSAR NOS LEVA À NECESSIDADE DE UMA RESPOSTA, SE FAZ NECESSÁRIO O SER HUMANO PENSE SOBRE SUA BUSCA POR UMA VIDA MELHOR...

QUANDO DISSE (NO TEMA) QUE: PERGUNTAR PODERÁ FAZER PARTE DA VIDA, É PORQUE SEM UMA INTERROGAÇÃO O SER HUMANO SERÁ IMPEDIDO DE PERGUNTAR E DEUS NOS CONCEDEU A CAPACIDADE DE PERGUNTAR E DE RESPONDER, QUANDO CRIOU O SER HUMANO COM A CAPACIDADE DE PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE), E, IFELIZMENTE, MUITA GENTE TIRA O CORPO FORA AO DESESTIMULAR PESSOAS A PENSAR DE FORMA RACIONAL!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/02/2018
Código do texto: T6252010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.