Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão Bíblica. Fé, Amor e Coragem.(Marcos, 1,-4045)

Antoni BigCuore*
Data: 11.02.2018, domingo, às 10,18 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
____________________________________________________
O evangelista Marcos nos descreve, no evangelho de hoje, que um LEPROSO chegou perto de Jesus e, de joelhos, lhe implora para ser curado. O Mestre, como sempre acontece, acedeu ao pedido do leproso e lhe devolveu a dignidade, curando-o de seu mal.
“EU QUERO: FICA CURADO”(v. 41)

À guisa de ilustração, devemos salientar que, na tempo de Jesus, pela Lei de Moisés, o leproso era visto como um amaldiçoado por Deus, pois a lepra era uma doença terrível(como o câncer nos tempos modernos).

Para corroborar o que dissemos, transcrevemos o o capítulo 13, do Livro do Levítico: “Quem for declarado leproso, deverá andar com as roupas rasgadas e despenteado, com a barba coberta e gritando: “Impuro, impuro!”. Ficará impuro enquanto durar sua doença. Viverá separado e morará fora do acampamento”. (cf. bíblia paulinas, pg. 129).

Ressalte-se que, na maioria das curas de Jesus, ele espera a manifestação do doente. Jesus respeita o livre arbítrio!. Ele só age quando solicitado! Jesus não era MÁGICO!.

“Teve a iniciativa e a coragem de buscar o Mestre por si mesmo, mostrando que, em vez de se conformar com ser considerado objeto de maldição, queria mesmo ser sujeito da própria história. E foi. E, em seu pedido, expressou sua fé: a certeza de que Jesus tinha o poder de purifica-lo, de livrá-lo da doença e da exclusão social”. (cf. Liturgia diária. Editora Paulus, mês de Fevereiro/18, fls. 49.)

A lepra era então uma doença encarada como CASTIGO DE DEUS!. Pasmem!
Deus não castiga ninguém.!. O ser humano, geralmente pelo mal uso do livre arbítrio cria situações que o fazem sofrer. Em parte devido ao egoísmo do próprio ser humano.

É uma relação de CAUSA e EFEITO.
É evidente que tem coisas que acontecem em nossas vidas que não temos explicações. É a ação do imponderável!. Mas, muitos sofrimentos são criados pelo próprio ser humano.

Vejamos o caso atual do Brasil. Irresponsabilidades criadas pelos políticos, em atos de corrupção, levaram a maior CRISE que o País já teve! Note-se que, nesse caso, o egoísmo humano, levou milhões e milhões de brasileiros a perderem seus empregos ( fala-se em 13 milhões de desempregados!). Note-se a relação de causa e efeito. Toda decisão gera um resultado no futuro: bom ou mal, de acordo com a decisão tomada!

Jesus, quebra paradigmas e cura um Leproso. Ama-o profundamente e lhe devolve a dignidade. Os judeus, da época, não entenderam nada disso. Apegavam-se a uma religião meramente RITUALISTA e que era instrumento de manipulação política de suas elites.(fariseus, mestres da lei etc.)

Oremos a Deus para nossas vidas sejam pautadas pelo verdadeiro AMOR DE DEUS o qual respeita a todos independentemente de classe social.
Que desça sobre Você e toda a sua família, a BENÇÃO, do Deus infinitamente Misericordioso, Ele que é + Pai, +Filho e + Espírito Santo, amém!
____________________________________________________
(*)autor é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/02/2018
Código do texto: T6250876
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (950351 leituras)
87 áudios (67146 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 01:07)
ANTONI BIGCUORE