Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão Bíblica. Fé, Amor e Coragem.(Marcos, 1,-4045)

Antoni BigCuore*
Data: 11.02.2018, domingo, às 10,18 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
____________________________________________________
O evangelista Marcos nos descreve, no evangelho de hoje, que um LEPROSO chegou perto de Jesus e, de joelhos, lhe implora para ser curado. O Mestre, como sempre acontece, acedeu ao pedido do leproso e lhe devolveu a dignidade, curando-o de seu mal.
“EU QUERO: FICA CURADO”(v. 41)

À guisa de ilustração, devemos salientar que, na tempo de Jesus, pela Lei de Moisés, o leproso era visto como um amaldiçoado por Deus, pois a lepra era uma doença terrível(como o câncer nos tempos modernos).

Para corroborar o que dissemos, transcrevemos o o capítulo 13, do Livro do Levítico: “Quem for declarado leproso, deverá andar com as roupas rasgadas e despenteado, com a barba coberta e gritando: “Impuro, impuro!”. Ficará impuro enquanto durar sua doença. Viverá separado e morará fora do acampamento”. (cf. bíblia paulinas, pg. 129).

Ressalte-se que, na maioria das curas de Jesus, ele espera a manifestação do doente. Jesus respeita o livre arbítrio!. Ele só age quando solicitado! Jesus não era MÁGICO!.

“Teve a iniciativa e a coragem de buscar o Mestre por si mesmo, mostrando que, em vez de se conformar com ser considerado objeto de maldição, queria mesmo ser sujeito da própria história. E foi. E, em seu pedido, expressou sua fé: a certeza de que Jesus tinha o poder de purifica-lo, de livrá-lo da doença e da exclusão social”. (cf. Liturgia diária. Editora Paulus, mês de Fevereiro/18, fls. 49.)

A lepra era então uma doença encarada como CASTIGO DE DEUS!. Pasmem!
Deus não castiga ninguém.!. O ser humano, geralmente pelo mal uso do livre arbítrio cria situações que o fazem sofrer. Em parte devido ao egoísmo do próprio ser humano.

É uma relação de CAUSA e EFEITO.
É evidente que tem coisas que acontecem em nossas vidas que não temos explicações. É a ação do imponderável!. Mas, muitos sofrimentos são criados pelo próprio ser humano.

Vejamos o caso atual do Brasil. Irresponsabilidades criadas pelos políticos, em atos de corrupção, levaram a maior CRISE que o País já teve! Note-se que, nesse caso, o egoísmo humano, levou milhões e milhões de brasileiros a perderem seus empregos ( fala-se em 13 milhões de desempregados!). Note-se a relação de causa e efeito. Toda decisão gera um resultado no futuro: bom ou mal, de acordo com a decisão tomada!

Jesus, quebra paradigmas e cura um Leproso. Ama-o profundamente e lhe devolve a dignidade. Os judeus, da época, não entenderam nada disso. Apegavam-se a uma religião meramente RITUALISTA e que era instrumento de manipulação política de suas elites.(fariseus, mestres da lei etc.)

Oremos a Deus para nossas vidas sejam pautadas pelo verdadeiro AMOR DE DEUS o qual respeita a todos independentemente de classe social.
Que desça sobre Você e toda a sua família, a BENÇÃO, do Deus infinitamente Misericordioso, Ele que é + Pai, +Filho e + Espírito Santo, amém!
____________________________________________________
(*)autor é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/02/2018
Código do texto: T6250876
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2574 textos (1016280 leituras)
87 áudios (79570 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/08/20 16:38)
ANTONI BIGCUORE