POR QUE A FRASE NÃO PRECISA SER DITA (OU ESCRITA) ?! ...

No texto (anterior): UMA FRASE QUE NÃO SE DEVE DIZER (NEM ESCREVER)... eu disse:

Geralmente, pessoas dizem em programas de TV ou no cotidiano (sempre que nos encontram): FELIZ CARNAVAL !!!

CÁ ENTRE NÓS, COMO DESEJAR FELIZ CARNAVAL SE É O MOMENTO DE MAIOR BAGUNÇA NO PAÍS???

SERÁ QUE SERIA ALGO COMO DESEJAR UMA BAGUNÇA MENOS ESCULHAMBADA???

É CLARO QUE A TURMA QUE GOSTA DE CARNAVAL ACHARÁ QUE EXAGERO, POR NÃO CONCORDAR, MASPODE SER O MESMO QUE DIZER QUE ESTARIA OFICIALIZADA A BAGUNÇA. NÃO TEM PROBLEMA POR AUMENTAR A POSSIBILIDADE DE DOENTES NOS HOSPITAIS E BARULHO NAS RUAS, A VIDA É ASSIM MESMO...

Continuando, direi:

A frase pode ser relativa, agora a pseudo “festa” não deveria existir!!! Porque não passe de algo ilusório que apenas traria retorno financeiro pra quem não dependeria de Money.

Quem não depende de Money, aproveita a ocasião pra aproiveitar os que realmente se dedicam à parte folclórica e cultural dos festejos...

Dizem até que o carnaval (em si), seria uma festa que leva o ser humano a esquecer, mas que depois a realidade volta e tudo continua (foi o comentário feito pelo colega recantista Fernando Tanajura que saiu do país e foi morar nos states, conforme diz em seu perfil).

Sei: falar contra os festejos de momo, seria polemizar, afinal, se espera o ano todo pela chegada dessa época, mas seria apenas pelo feriado que ainda pode ser apertado e termos uma semana completa???

Lembro que existe também uma frase (no imaginário popular), segundo a qual, se beber pra esquecer, pague antes de beber!!!

SE REALMENTE O SER HUMANO DESEJA MELHORAR ALGUME COISA COMECE MUDANDO A SI MESMO, DEIXANDO DE APIMENTAR, SALGAR OU TORRAR A PACIÊMNCIA DE OUTRAS PESSOAS, INCLUSIVE COM EXCESSO DE BEBEDEIRAS, DE CARNAVAL, ETC... AFINAL, NÃO FAZ SENTIDO NENHUM BEBER PRA ESQUECER OU DIRIGIR EMBRIAGADO E EM ALTA VELOCIDADE COLOCANDO EM RISCO A PRÓPRIA VIDA OU A VIDA DE OUTRAS PESSOAS, ESPECIALMENTE SE JÁ EXISTE PROBLEMAS DEMAIS A SEREM RESOLVIDOS – NÃO SEJA COMO UM LIVRO DE MATEMÁTICA:

CHEIO DE PROBLEMAS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/02/2018
Código do texto: T6249627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.