Levantar os olhos
Levantar os olhos
Percebemos que muitas pessoas estão andando de cabeça baixa como se estivesse com o pensamento preso ao chão, sendo escravizadas por um sentimento de derrota e depressão. É como se estivessem sentindo prazer nesta situação; chegando ao ponto de alguns se entregarem e darem cabo das suas vidas através do suicídio.
O que demonstra falta de Deus; mas, se essas pessoas começarem a amadurecer e passarem a olhar em direção as coisas espirituais, automaticamente acontecera uma mudança positiva.
Vejamos o que o Salmista escreveu a esse respeito.
Salmos 121:1
Elevo os meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro.
No mundo animal acontece um evento interessante; é que o porco não olha para cima, ainda que o homem pegue o mesmo e coloque de cabeça em direção ao céu, o porco imediatamente estará fechando os olhos. Da mesma sorte o homem que está na pratica dissimulada do pecado, não gosta de contemplar as coisas concernentes ao Reino de Deus.
Todavia, para aqueles que tem como alvo a Jesus Cristo, estão sempre olhando para cima, porque no céu está a morada eterna dos que amam a Deus em Espírito e Verdade.
Temos que entender que o tempo de adoração é agora, e os nossos olhos devem comtemplar todas as virtudes vindas do alto, seguindo a recomendação Bíblia que está no Livro dos Provérbios.
Provérbios 23:26
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
Assim devemos ter os olhos voltados para cima, contemplando toda a beleza e santidade que vem de Deus abençoado os que são fiéis a sua Palavra.
Robson Colaço de Lucena
OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595
OPPB – Ordem dos Pastores Pentecostais do Brasil – 1918
Ministério Missão América